COM 10 EM CAMPO, NOROESTE VENCE A SEGUNDA SEGUIDA NA A3 DO PAULISTA


Alvirrubro derrotou o Flamengo em Guarulhos de virada; time está entre os líderes
Por Thiago Navarro/Jornal da Cidade
Fotos/Cristiani Simão/Jornada Esportiva

O próximo jogo do Norusca será na próxima quarta-feira (8), às 16h, contra o Desportivo Brasil

 Gabriel Barcos marcou de cabeça ainda no primeiro tempo, após cobrança de escanteio
O Noroeste conquistou uma importantíssima vitória na manhã desse domingo (5), pela segunda rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. O time bauruense teve bom controle do jogo, mas começou perdendo, conseguiu o empate ainda no primeiro tempo e,na etapa final, virou o placar e venceu o Flamengo de Guarulhos por 2 a 1, no estádio Antonio Soares de Oliveira, em Guarulhos. Um ótimo início de temporada para quem tem a pretensão de subir para a A2.

O resultado foi muito comemorado, até porque o time bauruense jogou a metade final do segundo tempo com dez jogadores, e ainda assim segurou o resultado. Isso garante o Alvirrubro entre os líderes, com seis pontos. Foi a segunda partida do Norusca na Série A3. Portanto, o time acumula 100% de aproveitamento. Na primeira rodada, vitória sobre o São Carlos, em casa, por 1 a 0, e ontem o triunfo fora de casa diante do Flamengo.

A próxima partida será na quarta-feira (8), às 16h, contra o Desportivo Brasil, em Porto Feliz. O técnico Marcelo Sangaletti tem os desfalques certos do meia-atacante Juninho Bueno, expulso ontem, e do lateral direito Thiago Felix, que está lesionado desde a semana passada e só voltará no final do mês. No próximo domingo, às 10h, o Noroeste encara a tradicional Internacional de Limeira, no estádio Alfredo de Castilho, com expectativa de grande presença da torcida.

O jogo

A primeira boa chance do jogo foi do Flamengo. Milton Júnior arriscou da entrada da área. E exigiu grande defesa do goleiro Airon. O Noroeste até atacava, mas sem levar muito perigo à meta adversária. Mesmo bem na partida, o Alvirrubro acabou sofrendo o gol, aos 27 minutos. Após boa troca de passes, Danilo Pereira recebeu e fez 1 a 0 para a equipe da casa. Mas o Norusca não se abateu e respondeu, aos 34 minutos, com o gol de empate. Diego Iatecola cobrou escanteio, Citta Jr. desviou na primeira trave, e Gabriel Barcos aproveitou e empurrou para as redes: 1 a 1. O Flamengo ainda teve a chance de ficar novamente na frente, com chute de Danilo Pereira, que Airon defendeu.

No segundo tempo, o Noroeste voltou melhor. Aos nove minutos, Rael cruzou e Barcos quase conseguiu a virada. Aos 16, foi a vez de Maicon Douglas arriscar, mas Wagner defendeu. No minuto seguinte, o Flamengo teve grande oportunidade, em cabeçada de Danilo Pereira aproveitando cruzamento de Reinaldo, exigindo sensacional defesa do goleiro Airon. Aos 23 minutos, o jovem meia Edrean, que tinha entrado no começo do segundo tempo, colocou a bola na medida para Juninho Bueno. O atacante noroestino entrou na área e bateu sem chances para o goleiro, virando o jogo: 2 a 1.

Juninho Bueno correu para comemorar com a torcida do Noroeste, que estava atrás do gol, e acabou levando cartão amarelo, por subir no alambrado. Logo no reinício do jogo, ele cometeu falta no adversário e com o segundo amarelo acabou expulso. O erro poderia ser fatal. Com um jogador a menos, o time de Bauru precisou segurar a pressão do Flamengo. Mas a equipe de Guarulhos tentou evitar a segunda derrota seguida, sem sucesso. Já o Norusca conseguiu importante vitória longe de Bauru, e vai motivado para mais um jogo como visitante já nesta quarta-feira, contra o Desportivo Brasil, em Porto Feliz. No domingo, a equipe jogará no Alfredão, contra a Inter de Limeira.




Torcida do Noroeste marcou presença em Guarulhos e comemorou o resultado com os jogadores
Resultado comemorado

O meia Diego Iatecola comentou a importância de pontuar logo no começo da Série A3. “A vitória veio mais uma vez, e isso é necessário, precisamos criar uma “gordura” de pontos, e para isso pontuar fora de casa é importante. Nosso time, apesar de jovem, teve a experiência necessária para segurar o resultado”, comentou o camisa 10 noroestino.


Já o técnico Sangaletti aprovou a postura da equipe. “Comecei o jogo com o Tuxa na lateral direita, ele vinha de 20 dias parado por lesão, aí no segundo tempo coloquei o Bira para fechar a defesa com a linha de quatro jogadores. E coloquei o Edrean no meio, é um jogador jovem, rápido e com qualidade, que nos ajudou no segundo gol. Todos os atletas são importantes no nosso elenco”, afirmou, em entrevista à Rádio Auri-Verde/Jornada Esportiva.

Postar um comentário