EX. ZAGUEIRO SANGALETTI SERÁ O TÉCNICO DO NOROESTE NA SÉRIE A3 DO PAULISTA DE 2017




Técnico Sangaletti
Especialista em estaduais e com passagens por Corinthians e Internacional, ex-zagueiro fala em aproveitar jovens das categorias de base na próxima temporada

O Noroeste terá no banco de reservas durante a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista um especialista em estaduais. Com passagens por Corinthians, Sport e Internacional, o ex-zagueiro Marcelo Sangaletti foi escolhido pela diretoria do Norusca para comandar a equipe na próxima temporada.

O novo treinador do Noroeste faz parte do perfil de renovação dos técnicos do futebol brasileiro. 

Como jogador, começou na base do XV de Jaú e foi profissionalizado no Juventus-SP. Depois passou por Guarani e foi campeão do paulista pelo Corinthians em 1997. É pentacampeão pernambucano, com três títulos no Sport, em 1998, 1999 e 2000; e dois pelo Náutico, em 2001 e 2002. Com o Sport foi campeão também da Copa do Nordeste em 2000. No Internacional, Sangaletti assumiu a braçadeira de capitão do time e conquistou o tricampeonato gaúcho diante do rival Grêmio, nos anos de 2003, 2004 e 2005. Uma sequência de títulos incrível, somando nove estaduais seguidos. Na chegada ao Noroeste, Sangaletti fala em aproveitar os jovens das categorias de base.

– É uma satisfação enorme poder trabalhar num clube de tamanha tradição e expressão no futebol como o Noroeste. Estou feliz com a confiança depositada pela diretoria e vamos montar uma equipe dentro das condições do clube. Quero conhecer os meninos do sub-17 e vamos integrá-los para treinar junto com os atletas profissionais que serão contratados. Não queremos pular etapas, mas entendemos que alguns jovens amadurecem pro futebol mais rápido do que os outros e aqueles que demonstrarem personalidade e qualidade poderão sim ser integrados e até inscritos na A3 – disse na chegada ao clube.

Alguns anos após ter pendurado as chuteiras, pelo Internacional em 2005, Sangaletti se preparou para ser treinador. Se formou em educação física e chegou a ser diretor de futebol do Náutico. O ex-zagueiro fez o curso de treinadores da Confederação Brasileiro de Futebol (CBF) de Deivid (ex-Cruzeiro), Rogério Micale, PC Gusmão, Péricles Chamusca entre outros. Mas é em um treinador multicampeão que ele se espelha.

– Trabalhei muito com o Muricy Ramalho. Junto com ele foram cinco títulos: dois no Náutico e três com o Internacional. É um espelho pra mim como pessoa e como técnico de futebol. Aprendizado que levo comigo para onde eu vou – conta o novo treinador do Noroeste.


Do elenco deste ano, o zagueiro Diego Bebê, os laterais Octávio, Thiaguinho Félix e Bira, além do atacante Tuxa serão avaliados pelo novo treinador que irá decidir se os jogadores farão parte do elenco para a próxima temporada.

Fonte: Globo Esportes/Bauru
Foto/GazetaPress

Postar um comentário