SABOR AMARGO: NOROESTE LEVA GOL NOS ACRÉSCIMOS E EMPATA NA ESTREIA


Foi quase! A torcida que compareceu ao Alfredão na tarde de sábado empurrou o Norusca contra o Grêmio Osasco - nem o temporal que caiu em Bauru afastou os alvirrubros - e viu uma equipe ainda com algumas falhas (normal para um time com tão pouco tempo de preparação), mas que demonstrou muitas virtudes no empate por 2x2.

Os visitantes abriram o placar logo aos 13 minutos, quando o atacante Matheus acertou um chute cruzado para vencer o goleiro Roni. O empate do Norusca veio 15 minutos depois: o atacante Cassiano roubou a bola no campo de ataque, invadiu a área e sofreu pênalti. Na cobrança, o volante Rodrigo bateu mal, mas a bola resvala o corpo do arqueiro Gabriel e estufa as redes: 1x1.

No segundo tempo, as equipes criaram pouco. A emoção ficou mesmo para o final. Aos 44, Tuxa limpou pelo meio e acionou o lateral-direito Guilherme, que cruzou para Vitor Viza finalizar e virar o jogo para o Norusca. Misto de sentimentos no Alfredão: alegria pelo segundo gol e angústia pelos minutos de acréscimo sinalizados pelo árbitro. E não deu outra. Os visitantes pressionaram e, após cobrança de falta, a defesa alvirrubra afastou parcialmente a pelota, que voltou para a área e sobrou quase em cima da risca para o meia Juca só completar para o barbante: 2x2 aos 49'30". Então, a revolta tomou conta dos noroestinos na Vila Pacífico.

Apesar de a vitória escapar nos instantes finais, o Noroeste de Lela deixou boa impressão. Ainda é relativamente cedo para avaliar peça por peça ou um certo erro de posicionamento, mas a equipe apresentou algumas alternativas e nomes que podem ser fundamentais na luta pelo acesso.

Agora, os bauruenses terão dois confrontos fora de casa: na quarta-feira (3), viajam à capital para encaram o tradicional Nacional às 16h. No sábado (6), seguem para Barueri, onde encaram o Grêmio Barueri às 16h.

Por:Vitor Manfio/ Site/ Pitacos do Esporte
Foto/ E.C.Noroeste

Postar um comentário