Noroeste empata em casa com Grêmio Prudente e é vice-lider



O jogo foi ruim e truncado, mas o resultado fez o Norusca assumir terceira posição do Grupo 1 na Bezinha

Noroeste e Grêmio Prudente apenas empataram por 0 a 0, nesse sábado (18) à noite, no Estádio Alfredo de Castilho, pela 14ª rodada da primeira fase da Série B do Campeonato Paulista. Uma vitória deixaria o Norusca apenas um ponto atrás dos prudentinos, que lideram o Grupo 1, agora com 30 pontos. Já o time de Bauru pula provisoriamente para a vice-liderança, com 26 pontos, mas ainda pode ser novamente ultrapassado pelo Assisense, que joga hoje, em casa diante do Fernandópolis.

O próximo jogo do Alvirrubro será na sexta-feira, contra o Bandeirante, em Birigui, às 15h. Depois, pega, nesta ordem: José Bonifácio (em Bauru), Osvaldo Cruz (fora) e Tanabi (em Bauru), exatamente os quatro últimos colocados da chave.

O jogo

Em jogo truncado, Noroeste e Prudente fizeram um primeiro tempo morno. A primeira boa chance noroestina foi aos 16, em cruzamento de Pirinha que o atacante Hygor Silva escorou, mas o goleiro Celso defendeu. Aos 30, o Noroeste pediu pênalti, mas quem levou a pior foi o zagueiro prudentino Leonel, que saiu de campo com suspeita de fratura no tornozelo esquerdo.

O Noroeste teve sua melhor chance do jogo aos 39, em cruzamento de Thiago Cardim que acabou virando um chute e quase enganou o goleiro Celso, que ainda conseguiu tocar para fora. Já nos acréscimos, foi a vez do Prudente responder, em chute de Adriano, na rede pelo lado de fora. No segundo tempo, a melhor chance foi aos 25 minutos, em levantamento de Capixaba, que Luciano tocou para fora.

O técnico do Noroeste, João Martins, disse que o resultado não foi ruim. “O Prudente não é líder à toa. Mas precisamos jogar melhor, e independente da posição dos nossos quatro adversários na reta final, temos que buscar a classificação”, afirmou. O volante Makelelê levou o terceiro amarelo ontem e é desfalque para o jogo em Birigui.


Sobre o meia Marcelo Santos, que vem atuando com uma lesão na coxa esquerda, o treinador cita que deve poupá-lo de alguns treinos, mas a tendência é que atue até a classificação ser matematicamente assegurada, para aí sim deixá-lo fora de alguns jogos, visando o tratamento da lesão e a disputa da segunda fase.

Thiago Navarro/ Jornal da Cidade

Postar um comentário