MEMÓRIA DA BOLA

 
 AQUELE NORUSCA!

Nos saudosos tempos da Primeirona o nosso E.C.Noroeste e e o Santos F.C. se enfrentaram dezenas de vezes. Na Era Pelé foram nove anos seguidos (1958-1966).
Não esqueço do Paulistão de 1958, mais de 10 mil pessoas lotando o velho Alfredão, em campo para encarar aquele Norusca inesquecível um super Santos com 3 campeões mundiais, Zito, Pelé e Pepe
Depois do 0 x 0 do primeiro tempo, o gol solitário do volante Diógenes aos 25 minutos, Norusca 1 a 0, com o time da foto: em pé, a partir da esquerda, Gaspar, Diógenes, Pierre, Fernando, Pedro, Julião e o massagista Romeu; agachados, Valeriano, Marinho, Wilson, Berto e Ismar. 
O saudoso Diógenes de Abreu, dono de um futebol clássico, cirurgião dentista, .logo tornou-se professor da FOB,  na USP, em Bauru.


60 ANOS ATRÁS
Sétimo colocado entre os 20 disputantes do Paulistão de 1958, o Norusca  parecia consolidado na Primeirona. 
A velha guarda não esquece da estréia entre os grandes,  60 anos atrás. ano do 4º Centenário de São Paulo. Na lembrança as imagens da visita do campeão daquele ano, o Corinthians, escalado pelo técnico Oswaldo Brandão. Quase com o título garantido, fazendo 3 x 2 até os 46 do 2º tempo, quando o Norusca faz 3 x 3. A torcida aplaude e reconhece a grande atuação de Nelson Faria no meio campo, e de Mingão e Amaro na defesa. 
 
João F. Tidei de Lima/ Historiador

Postar um comentário