Noroeste anuncia o quarto treinador na competição, onde ainda busca a primeira vitória



Depois de perder mais uma vez na Série A-3 do Campeonato Paulista, desta vez para o Independente, em Limeira, o Noroeste trocou de técnico de novo. Jorge Saran, que estava à frente do elenco nas últimas quatro rodadas, foi comunicado no início da manhã deste domingo (8) que não seguiria mais no cargo. A diretoria, ainda pela manhã, anunciou que o novo treinador é Vitor Hugo Siqueira. Ele tem a missão tem tirar o clube da lanterna da Terceirona e consequentemente, da zona de rebaixamento. A equipe bauruense soma apenas três pontos, com três empates e sete derrotas, sem ter ainda vencido neste ano, com aproveitamento de 10% dos pontos disputados.

Vitor Hugo foi jogador do Norusca na década de 1980, sendo titular do lendário time de 1987 que liderou por diversas rodadas o Paulistão e venceu grandes equipes, como São Paulo e Santos. Após encerrar a carreira de atleta, Vitor Hugo trabalhou como treinador no Noroeste em mais de uma ocasião, como na Série A-3 do Paulista de 2003 e nas três últimas rodadas da A-3 de 2004, quando o clube conseguiu o acesso para a Série A-2.

Sua última passagem pelo Alvirrubro como técnico foi na Série C do Campeonato Brasileiro de 2007, com o time caindo ainda na primeira fase. Em 2009, Vitor Hugo ocupou o cargo de gerente de futebol durante a Copa Paulista, no segundo semestre daquele ano, e acabou saindo em meio a polêmicas – entre elas, um “dossiê” contra ex-funcionários. Nos últimos anos, trabalhou como treinador no Itumbiara-GO, Anápolis-GO, União Rondonópolis-MT e Gama-DF.

Quarto técnico

Apresentado ontem à tarde, Vitor Hugo é o quarto treinador a comandar o Alvirrubro nesta Série A-3. A estreia será na quarta-feira, às 19h30, contra o Novorizontino, em Bauru – restam apenas nove partidas para o fim da primeira fase.

O Noroeste começou o certame com Luciano Sato de treinador, obtendo dois empates e duas derrotas. Em seguida, chegou Ney Silva, que ficou apenas duas partidas, ambas com derrota. Depois, Jorge Saran, que em sua segunda passagem pelo Alvirrubro (a primeira foi em 2011) sai com um empate e três derrotas em quatro jogos.

“É uma mudança, estamos acreditando que o time pode reagir e sair desta situação. Em relação a reforços, ele (Vitor Hugo) deve indicar alguns nomes, naturalmente, vamos ver a nossa possibilidade de trazer novos jogadores.
Neste caso, alguns do elenco atual podem sair”, destaca o conselheiro Toninho Gimenez, que é também gestor de futebol o clube.

Thiago Navarro/ Jornal da Cidade

Postar um comentário