DUELOS DE OPOSTOS


Em Bauru, Norusca quer sair da lanterna enfrentando o líder Rio Preto hoje à tarde

Foto: Técnico Jorge Saran mudou novamente o time, agora com três zagueiros e Bira na lateral

Ainda sem vencer na Série A-3 do Campeonato Paulista, o Noroeste entra em campo hoje, às 15h30, no Estádio Alfredo de Castilho, com a missão de parar simplesmente o melhor time da competição. O adversário deste sábado de Carnaval é o Rio Preto, líder da Terceirona com 17 pontos, e que sofreu apenas uma derrota até agora – o Norusca soma três pontos, com três empates e quatro derrotas.

O jogo complicado é mais um fator de motivação para o técnico Jorge Saran, que vai fazer sua segunda partida à frente do Alvirrubro nesta sua volta ao clube – será ainda sua reestreia no Alfredão. “É sempre bom enfrentar o líder. O Rio Preto está bem, tem um time forte e se a gente vencer dá moral. O favoritismo é deles, temos que fazer como mineiro, comer pelas beiradas. Temos que entrar com a mesma determinação do jogo passado”, explica o treinador.

Após empatar nas duas rodadas inicias da A-3, o Noroeste perdeu quatro jogos seguidos, e conseguiu quebrar a série de derrotas na rodada passada, empatando com o Sertãozinho fora de casa por 1 a 1 na quarta-feira.

‘Arrumar a cozinha’
Saran entende que, neste momento, o esquema tático ideal para o Noroeste é aquele que consiga estancar a sangria da defesa, a segunda pior do certame (ao lado do próprio Rio Preto, com 14 gols). “Não sou muito fã de jogar com três zagueiros, aliás faz tempo que não montava uma equipe assim. Mas na situação que a gente estava, o mais importante era ‘arrumar a cozinha’. Ainda assim, levamos um gol de bola parada no jogo passado, mas foi por falta de treinamento no esquema, isso vai melhorar”, define.

“Na próxima semana devem chegar jogadores que podem permitir a variação de esquema tático, mas por enquanto, contra o Rio Preto e o Água Santa, quero manter o time no 3-5-2”, aponta Saran, que ontem promoveu um treino recreativo no Alfredão, seguido por um trabalho tático, onde procurou explorar a subida dos alas Bira e Branco e dos volantes Lelê (que passa a ter função de armador) e Luiz Azevedo, como elemento surpresa.

Estreia e saídas
O lateral esquerdo Branco, após dez dias treinando com o elenco, faz sua estreia com a camisa noroestina. Natual de Bauru, o jogador estava no Serrano/BA e começou a carreira no União São João de Araras, passando ainda por clubes do futebol paraguaio, do Mato Grosso do Sul, do interior paulista e pelo Treze/PB, onde jogou com outro bauruense, o lateral direito Bira. “Conheço ele (Bira) há mais de 20 anos, e espero agora corresponder também no Noroeste. Jogo tanto na lateral, mais defensivo, como também pela ala”, resume o atleta de 31 anos. O outro jogador de Bauru no time titular é o zagueiro Alex Bacci.

Também estão aptos a atuar o volante Allan, o meia Gustavo Zumpano e o atacante Léo Paoli, cedidos pelo São Paulo. Por outro lado, acertaram desligamento do clube o zagueiro Danilo e os meias Luiz Henrique e Jeffinho.



Thiago Navarro/ Jornal da Cidade

Postar um comentário