NOROESTE E TAUBATÉ FICAM NO EMPATE

Norusca começa Terceirona com boa apresentação diante do Taubaté, mas fica sem a vitória no Alfredão

O Noroeste deu mostras de que poderia sair do Estádio Alfredo de Castilho na noite desta quarta-feira (5) com uma vitória até relativamente tranquila, pelas chances criadas no início da partida. Porém, o placar final da estreia alvirrubra na Série A-3 do Campeonato Paulista foi o 1 a 1 com o Taubaté.

Atuando com marcação compacta e tocando bem a bola no meio-campo, o Norusca desperdiçou várias oportunidades de gol na primeira etapa, quando teve mais volume de jogo. No segundo tempo, os times diminuíram o ritmo. O próximo compromisso do Noroeste será neste sábado, às 17h, contra o São Carlos, fora de casa. Os são-carlenses jogaram à tarde em Matão (cumprindo um jogo de punição do estádio Luisão) e perderam por 3 a 2 do Cotia. O técnico Luciano Sato ganhou uma dúvida para o próximo jogo: o volante Luiz Azevedo deslocou o ombro direito no começo do segundo tempo e seguiu na partida, mas sentiu fortes dores após o confronto e será submetido a exames hoje.

Castigo

Com Lauro criando as melhores chances pelas pontas, o Norusca perdeu a primeira oportunidade com Luiz Azevedo aos três minutos, em chute que foi para fora. Aos nove, Zé Roni ficou de cara com o gol, mas o goleiro Santos defendeu com a perna. O Taubaté chegou aos 15, em cobrança de falta de Luciano Henrique, que o goleiro Rodolfo mandou para escanteio. No lance seguinte, Hércules cometeu pênalti sobre Marcos Nunes. Na cobrança, Luciano Henrique bateu rasteiro, no canto direito, abrindo o placar para o Burro da Central.

Nos primeiros minutos, o Noroeste ficou desorientado e não conseguiu criar nenhum lance de perigo. O time alvirrubro aos poucos se reorganizou em campo e até chegou à meta adversária.

Empate

O Noroeste seguiu pressionando e teve outra chance com Zé Roni aos 40 minutos, após cruzamento de Lauro, mas o atacante bauruense mandou por cima da meta. Aos 42, Lauro novamente fez a jogada pela esquerda e levantou no meio. Luiz Azevedo e Lelê dividiram com o defensor do Vale do Paraíba, e a bola ficou com Lelê, que da meia lua mandou de pé direito, no canto direito, para empatar o jogo: 1 a 1.

No segundo tempo, o Norusca teve gol anulado aos 15 minutos. Lelê cobrou escanteio pela direita e arbitragem marcou sobrecarga de Matheus sobre o goleiro Santos, gerando muita reclamação por parte do time de Bauru. O ritmo da partida caiu e foram poucas chances de gol na segunda etapa. Os dois times buscaram a meta de maneira mais incisiva quando restavam cinco minutos para o término do jogo. Aos 41, o Taubaté chegou com perigo, Rodolfo defendeu e no contra-ataque Lauro recebeu na grande área, limpou a marcação e bateu forte, mas Santos evitou o gol. Três minutos mais tarde, o meia Douglas, que entrou no segundo tempo, cobrou falta com perigo, mas a bola foi para fora.

Sato: cartões não preocupam

O técnico Luciano Sato destacou a característica da equipe, talhada para a Série A-3, segundo o treinador. “Temos um time jovem, mas com qualidade, e quem veio ao jogo pode ver isso nesta primeira partida. Claro que jogando em casa o ideal é vencer, mas buscamos o resultado o tempo todo e tivemos boa atuação. Em relação à arbitragem, temos que ter calma, pois é este tipo de situação que vamos encontrar ao longo do campeonato”, pontuou o treinador, ao ser questionado sobre o excesso de faltas na partida.

Em relação ao número de cartões que o time pode levar nos jogos, pela forma como a marcação é feita – em cima do lance – Sato não demonstra preocupação. “Na Série A-3 é assim mesmo. Eu ficaria preocupado se tivesse jogador expulso, pois aí ficaria com um a menos durante o jogo, mas com relação ao cartão amarelo não”, pondera. Foram três cartões amarelos ontem, para Matheus, Ruan e Lelê.

Thiago Navarro/Jornal da Cidade

Postar um comentário