Noroeste encara Linense por sobrevivência

Equipes se enfrentam no Alfredão, em dia que pode decretar ressurreição ou mais uma crise noroestina
Cleberson, à direita, marca o zagueiro Magrão durante treinamento

Hoje, 10 de agosto de 2013, pode marcar o início da ressurreição noroestina ou a ampliação da crise que abate o clube nesta temporada. O Noroeste enfrenta o Linense, às 16h, pela quinta rodada da Copa Paulista em busca da primeira vitória na Copa Paulista e no aguardo do tão esperado dinheiro da parceira FL Work Sport.

A partida marca o término do primeiro turno desta primeira fase. Depois dessa rodada haverá mais cinco jogos para definir os classificados.

E é por isso que o Noroeste precisa vencer. Até o momento a equipe tem um ponto, com um empate e três derrotas, na lanterna do Grupo 1. Já o Linense, rival deste sábado (10) à tarde, é o terceiro, com seis. Os quatro melhores classificam para a segunda fase.

A vitória também ameniza a crise sem fim que toma conta da equipe. Nesta última semana o técnico Edson Machado afastou oito atletas, entre eles o zagueiro Bonfim, grande ídolo da torcida e com mais de 200 partidas pelo Noroeste. Tanto que a torcida Sangue Rubro promete protestar na partida deste sábado à tarde.

O Noroeste vive uma das piores fases de sua história centenária. A equipe não vence uma partida desde o dia 20 de fevereiro, quando derrotou o Monte Azul pela nona rodada da Série A-2. De lá para cá são 16 jogos sem vitória, com quatro empates e 12 derrotas, uma queda para a terceira divisão e eliminação na Copa do Brasil.

Grana/ Mas enquanto os jogadores estiverem correndo dentro do gramado do Alfredão, a diretoria estará de olho é na conta bancária e no parceiro Fabiano Larangeira, da empresa FL Work Sport. Vence neste sábado o prazo do pagamento da primeira parcela de R$ 130 mil prometidos no contrato.

O clube conta com esse dinheiro para tentar colocar a casa em ordem e parar de atrasar os salários de atletas e colaboradores. Nesta semana os funcionários receberam os salários do mês de maio, mas seguem com junho e julho atrasados (além de novembro e do 13º do ano passado).

MAIS

Equipe terá estreia de Tobias
Para esta partida, o técnico Edson Machado irá contar com uma estreia. Ou melhor, uma reestreia. O volante Tobias, campeão da Copa Paulista com o Noroeste em 2005, retornou ao clube nesta temporada após jogar no futebol amador de Bauru e está confirmado no meio-campo titular.

Mais problemas burocráticos
A entrada de Tobias, porém, foi a única boa notícia que o treinador recebeu na semana passada. Ele esperava contar com Michel Neves, recuperado de lesão, e com o recém-contratado Márcio Luiz no meio-campo, mas ambos não foram inscritos por problemas burocráticos na FPF.

Gustavo Longo/ Bom Dia Bauru
Foto/Patrícia Lacerda/Ag. Bom Dia

Postar um comentário