Noroeste: sub-17 do Norusca vence no Alfredão




O time sub-17 do Noroeste obteve ontem um importante resultado rumo à classificação para as semifinais do Campeonato Paulista da categoria.

A equipe, dirigida pelo técnico José Antônio Domingos, aplicou 2 a 0 sobre a Santacruzense, gols de Adonai e Robert, respectivamente, aos 32 minutos do primeiro tempo e aos 18 da etapa complementar. A partida foi disputada pela manhã, no estádio Alfredo de Castilho.

Com o resultado, o Norusquinha sub-17, agora com 14 pontos, segue entre os três melhores do grupo 1. Caso a disputa da fase de classificação terminasse hoje, o time estaria entre os que avançam à próxima etapa do campeonato. Além do resultado, a postura da equipe agradou ao treinador. “Gostei, mostramos mais qualidade e domínio. Fomos muito eficientes”, comemora.

Já o time sub-15 ficou no empate, contra o mesmo adversário. O jogo, que serviu como preliminar para o confronto da categoria sub-17, terminou com o placar de 1 a 1. O gol noroestino foi assinalado por Cláudio Júnior, que igualou o marcador após cobrança de penalidade máxima.

O resultado deixa o time em situação delicada na briga por uma das três vagas do grupo na próxima fase. “Não dependemos mais apenas de nossas forças”, lamenta o técnico Vinícius Costa Lopes que, apesar da campanha (uma vitória e seis empates), aprova a evolução do time. “É um trabalho recente, cujos frutos serão colhidos em um ou dois anos”, estima.

Sub-20

Já o Noroeste sub-20, comandado pelo ex-atacante alvirrubro Sérgio Clavero, ficou no empate ontem frente ao Rio Preto. Em partida realizada em domínio adversário, a equipe de Bauru saiu na frente, com o atacante Aguiar, aos 15 minutos do primeiro tempo. Os donos da casa igualaram a contagem na segunda etapa, após vacilo na marcação do Norusca.

Apesar de dominar a posse de bola em boa parte do jogo, por muito pouco o Alvirrubro não sai com resultado negativo de São José do Rio Preto. Não fosse o goleiro Leandro, que pegou pênalti aos 44 do segundo tempo, o ponto fora de casa dificilmente seria mantido. “Tanto poderíamos ter matado o jogo quanto tomado o segundo no finalzinho”, admite o técnico.

A equipe sub-20 chega aos seis pontos e segue firme na briga por uma vaga na próxima fase. O time volta a campo domingo, em casa, no clássico diante do Marília. Os times sub-15 e sub-17 jogam novamente sábado, quando viajam para encarar o Presidente Prudente.

Luiz Beltramin/ Jornal da Cidade

Postar um comentário