Na base da experiência



Com remanescentes da Copa São Paulo, Norusca tenta surpreender no Campeonato Paulista sub-20

O campeonato é sub-20, mas boa parte do elenco do Noroeste já teve a experiência de atuar em competições profissionais ou na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Outros, são remanescentes do sub-20 de 2012.

E é nesta base de “juniores veteranos” que o Alvirrubro aposta para conseguir uma boa campanha no Campeonato Paulista da categoria, repetindo o que fez nos dois últimos anos, quando chegou até o mata-mata. A estreia será contra o Rio Preto, hoje, às 15h, no Estádio Anísio Haddad. O primeiro jogo em Bauru será no próximo sábado, 25, contra o Penapolense. Todas as partidas tem entrada franca.

Em 2011, o Norusca terminou o Estadual na sexta colocação, e no ano passado foi até as oitavas de final. A melhor campanha foi em 2004, ocasião em que chegou até a semifinal – foi o único clube do Interior entre os quatro primeiros.

O técnico Sérgio Clavero entende que a equipe se preparou bem para o início do certame. “O time está bem, sabemos que temos um jogo difícil na estreia, mas todos estão motivados e esperamos fazer uma boa partida em Rio Preto”, cita o treinador, que em 2011 comandava o sub-15, e no ano passado, estava no sub-17, e chegou a ficar interinamente como técnico do sub-20 em um jogo da primeira fase.

Base mantida

Do time titular hoje à tarde, apenas dois jogadores não estavam no elenco da Copa São Paulo, em janeiro. São eles o meia Miguel, que chegou ao clube no mês passado, e que ainda disputa posição com Marcelo, e o meia-atacante Renato. Porém, este último já era do Norusca e atuou pela equipe na Copa SP de 2012.

O Noroeste inicia o Paulista sub-20 com a seguinte formação: Leandro; Dudu, Lucas, Hugo e Samuel Balbino; Daniel Jr., Guilherme, Miguel (Marcelo) e Renato; Samoel Pizzi e Nilo.


Deives fora

No time profissional, o meia Deives acertou ontem com o União Frederiquense, e vai disputar a segunda divisão do Campeonato Gaúcho. A informação foi publicada pelo Jornal “Folha do Noroeste”, de Frederico Westphalen, e confirmada no final da tarde pelo site oficial do clube. Entretanto, o jogador ainda não se desligou do Noroeste, o que deve ocorrer na segunda-feira, quando acontece a reapresentação do elenco.


Sub-15 e Sub-17

As outras duas categorias de base do Noroeste também jogam hoje, ambas contra o Linense, fora de casa, na última rodada do turno da fase de classificação. O sub-15 é o quinto colocado do Grupo 1, com seis pontos. A equipe joga às 9h. Já o sub-17 ocupa a quarta posição da chave, com cinco pontos, e entra em campo às 10h45.

Thiago Navarro/ Jornal da Cidade

Postar um comentário