Time busca força para jogar Copa do Brasil



Noroeste enfrenta o Criciúma pela competição nacional, mas vergonha do rebaixamento abate elenco

Aquela velha música já dizia. “Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”. Mas nada é tão simples como a letra da canção sugere. O Noroeste não conseguiu se recuperar ainda do rebaixamento para a Série A-3 do Paulistão.

A tristeza e a vergonha ainda tomavam conta do elenco (alguns atletas até fugiram das lentes da repórter fotográfica Juliana Lobato). Seria algo muito natural, se a chance de levantar a moral e a confiança não fosse já amanhã, no Alfredão.

Nesta quarta-feira, às 20h30, o Noroeste enfrentará o Criciúma no primeiro jogo da primeira fase da Copa do Brasil. Seria a chance de ouro para muitos jogadores provarem seus valores para os torcedores. Isso se eles conseguirem quebrar a má fase de dez jogos sem vitórias e a apatia geral que tomou conta do elenco ontem, no treinamento.

“A gente se abate, mas temos que entender que somos profissionais e mesmo enfrentando uma equipe da Série A do Brasileiro, é a chance que o elenco tem de mostrar que possui condições de jogar de igual para igual”, confirmou o técnico Luciano Sato.

Ele ainda usará hoje à tarde para definir o time titular desta partida. Entretanto, algumas mudanças serão feitas. Os jovens Romário e Nathan (recuperado de lesão) devem começar como titulares no meio-campo noroestino.

Presidente espera Copa do Brasil para fazer reformulação

Um dia após a queda para a terceira divisão paulista, a sala do presidente Anis Buzalaf Júnior ficou movimentada. Reuniões foram feitas durante toda a tarde. O assunto? O presente e o futuro do Esporte Clube Noroeste.

Mas, para tomar decisões ele vai esperar mais alguns dias, ou até onde for a participação bauruense na Copa do Brasil. Só depois  disso o Noroeste tomará algumas resoluções.

A principal delas, claro, é a redução do elenco. O presidente resolveu esperar o torneio para fazer algumas dispensas.
Sem dinheiro, ele tentará realizar acordos para não inchar mais o custo noroestino (hoje,  em torno de R$ 200 mil).  “Até quarta não se mexe em nada”.

Mas algumas decisões já foram tomadas. Por exemplo: ele confirmou que o clube participará da Copa Paulista e Luciano Sato deverá ser mantido como técnico. O elenco será feito quase que exclusivamente com pratas da casa.

Outra decisão parece que já foi tomada pelo presidente. Em rota de colisão com os irmãos Filipe e Thiago Rino, respectivamente o vice-presidente e o diretor jurídico, Anis confirmou que irá exonerá-los do cargo. Mas isso será definido com a reunião que ele pretende ter com o Conselho Deliberativo do clube. Anis queria marcar até para esta sexta-feira, mas terá que esperar a divulgação do edital de convocação.

Gustavo Longo/ bom Dia Bauru

Postar um comentário