Noroeste é vítima de armação e cai novamente




 O cenário estava montado e o desfecho da última rodada já se desenhava, com muitas armações para a definição dos quatro clubes rebaixados para a Série A3, a Terceirona Paulista.

Duas partidas que envolviam equipes ameaçadas pelo rebaixamento começaram com 30 minutos de atraso. Sacanagem pura, dos velhos tempos de Mendonça Falcão, que como se vê ainda não desapareceu do nosso futebol.

Em Araraquara o jogo Ferroviária x Santo André e em Guarulhos, o time da casa e o Osasco começaram seus jogos com meia hora de retardo. Exatamente para ver o que acontecia em Bauru com Noroeste x Capivariano e no Canindé com Portuguesa x São Carlense.

Nocauteado e desmoralizado o pobre Noroeste nem imaginou que tal coisa poderia acontecer. Ninguém se lembrou do escândalo do acesso do Atlético de Sorocaba no ano passado.

A história se repetiu este ano em dose dupla e os resultados foram acomodados tranquilamente com 30 minutos de diferença no encerramento dos jogos citados e das partidas de Noroeste aqui em Bauru e do São Carlense em São Paulo.

Tudo correu numa boa para os espertalhões e os pobres “babacas” nem perceberam as manobras de bastidores, culminando com a incompetência dos rebaixados. Noroeste e São Carlos foram fazer companhia aos coitados Juventus e Santacruzense, que já estavam liquidados, antes mesmo da última rodada.

E agora? De que adiantou a Federação Paulista marcar os jogos para o mesmo dia e mesmo horário? Nada. Gostaria de saber o que vai acontecer? Provavelmente uma multinha para os retardatários. É o país da impunidade também no futebol.

Não que o Noroeste merecesse melhor sorte, mas também não precisava passar por palhaço nesse constrangimento de bobo da corte ao encerramento do Campeonato.

Que sirva de lição para aqueles que daqui em diante forem tocar avante a bandeira noroestina. Os bandidos continuam mandando e há que se estar atento.

Quem sabe se todos os jogos começassem realmente no mesmo horário os resultados poderiam ser diferentes. Aí não haveria acertos.

Sei que o Noroeste poderia simplesmente empatar e escapar do rebaixamento, mas quando as coisas não estão dando certo a tendência é piorar. Nada justifica, no entanto, a desonestidade e a armação prejudicando seja que clube for.

Paulo Sérgio Simonetti/ Rádio 94 FM de Bauru

Postar um comentário