Últimos detalhes



Noroeste já está concentrado para o “jogo do ano” e zagueiro convoca torcida
Falta apenas um dia para o Noroeste saber o que lhe espera em 2014: a Série A-2 ou a Série A-3. Após uma semana turbulenta, com os diretores do clube envolvidos em um verdadeiro “fogo cruzado”, o elenco noroestino está desde ontem concentrado em Agudos, focado apenas na verdadeira decisão que terá amanhã, às 10h, no estádio Alfredo de Castilho.

O time já está definido no esquema 3-5-2 e o técnico Luciano Sato ressalta a importância da partida para o futuro do clube. “Vamos jogar seis meses em uma partida. Mas todo o elenco está focado, conversamos bastante ao longo da semana e nada vai atrapalhar. Nosso objetivo é tirar o Noroeste desta situação”, destaca o treinador. A equipe que trabalhou ao longo da semana tem Yuri no gol, Cazão, Magrão e Neto na defesa, Mizael e Samuel Balbino nas alas, Pedro e Paulinho na contenção e Emerson na armação. No ataque, Diego e Bruno.


Apoio da torcida

O zagueiro Cazão pede para que o torcedor compareça ao Alfredão no domingo pela manhã. “Espero que a torcida venha para incentivar, e que venha em bom número. A gente precisa deles. Eu mesmo fui cobrado nessa semana nas redes sociais, eu sei que eles virão e vão apoiar”, pede o atleta, titular em boa parte do campeonato. “Teremos um jogo contra o Criciúma pela Copa do Brasil na semana que vem, mas todo o foco está no jogo de domingo. É um jogo que vale o ano para o Noroeste”, define.

“Todo mundo aqui tem família e busca dar o melhor. Esse campeonato é muito nivelado, e não queremos ficar marcados por um rebaixamento, ainda mais em um clube como o Noroeste, de uma cidade grande, de tradição”, explica Cazão.

Sobre a declaração ao final do jogo em Santo André, quando disse que o grupo não estava unido, Cazão preferiu ponderar. “Depois do jogo a gente sai de cabeça quente e fala até besteira.

Não me referi ao aspecto fora de campo. Todo mundo se dá bem, o que aconteceu ali foi dentro de campo, uma discussão normal de jogo, e já superado”, finaliza. O jogo será transmitido ao vivo para todo o país pela Rede Vida, mas a diretoria noroestina pede para que os bauruenses compareçam ao Alfredão e apoiem a equipe neste momento decisivo.


Todo mundo faz tudo

Na reta final da Série A-2, o Noroeste acabou fazendo todo mundo trabalhar em várias funções. O técnico Luciano Sato, por exemplo, era das categorias de base na gestão passada, e passou a ser gerente de futebol no começo deste ano.

Na semana passada, assumiu como treinador. “Na época do Damião você tinha uma receita para determinadas funções.

 Hoje, não é segredo para ninguém que o clube vive dificuldades financeiras, mas temos de fazer a engrenagem andar”, explica Sato, que ficava no banco de reservas como preparador físico quando Seixas era o técnico, com Cacá ficando como auxiliar.

Ao seu lado, está Marco Antônio Machado, que já foi jogador e treinador do clube em outras épocas. Ele é diretor técnico e ficou como auxiliar no jogo passado.

Em outras áreas, as dificuldades também foram sentidas. Os dois fisioterapeutas que cuidavam da equipe principal se desligaram do clube neste mês, e César Prando, responsável pelas três categorias de base (sub-15, sub-17 e sub-20), passou a ter que dar conta do time profissional também.

O médico Omar Haddad, que na Série A-2 do ano passado viajou em quase todos os jogos, foi a poucas partidas fora de casa neste ano.

As mudanças também aconteceram na comissão técnica.  O preparador físico Pedro Júnior saiu no meio do campeonato, Pedro Siqueira passou a trabalhar como então treinador Carlos Alberto Seixas, e agora os treinos físicos também são ministrados pelo preparador que estava nas categorias de base desde a gestão passada, Guilherme de Paula.

O próprio supervisor de futebol, Cristian Mendes, que é formado em Educação Física, ficou no banco como preparador físico em Santo André.

Thiago Navarro/ Jornal da Cidade

Postar um comentário