Trégua!



Diretoria deixa “crise de relacionamento” de lado para focar no jogo decisivo de domingo; presidente e vice descartam sair

Um dia depois da troca de “farpas” entre o presidente Anis Buzalaf Jr. e o vice Filipe Rino, ontem a diretoria parece ter dado trégua nas acusações mútuas em nome de um bem maior, que é a manutenção do Noroeste na Série A-2 do Campeonato Paulista. A equipe está apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento, com 19 pontos, em 15º lugar na tabela de classificação.

“Vamos esperar o jogo de domingo, vamos tirar o Noroeste dessa situação e depois de segunda-feira a gente discute os problemas da diretoria”, afirma o presidente Anis Buzalaf Jr. “O foco agora é resolver o Noroeste, tirar o clube da possibilidade de rebaixamento”, detalha. O presidente noroestino afirmou ainda que pretende pagar os salários até segunda-feira, e que a motivação do elenco para a partida decisiva contra o Capivariano será o próprio jogo.

Buzalaf pede o apoio da torcida, dizendo que é importante que os bauruenses compareçam nos dois jogos que serão realizados neste domingo no Estádio Alfredo de Castilho. Às 10h, o Norusca recebe o Capivariano, enquanto às 18h30, Oeste e Santos se enfrentam pelo Paulistão. “Pedimos a população que apoie o Noroeste nesta partida decisiva e que venha também assistir ao jogo da tarde. Vamos fazer uma festa bonita no Alfredão, algo que Bauru não vê há quase três anos”, salienta.

Investidores

Na entrevista publicada ontem no JC, Buzalaf disse que não entregaria o clube “nas mãos de qualquer um”. Questionado sobre a possibilidade de ele mesmo deixar o comando, o presidente foi enfático. “Não vou sair, de maneira nenhuma. Pelo contrário. Estamos buscando novos parceiros e patrocinadores que possam somar com o clube. Investidores sérios, honestos, decentes”, pontuou.

Buzalaf esteve durante parte da tarde de ontem no Alfredão, mas disse que não conversou com o vice Filipe Rino, que não esteve no clube durante o dia de ontem. “Assuntos da diretoria trataremos depois de segunda-feira”, reforça o presidente, que confirmou a intenção de reunir o Conselho Deliberativo em breve.


Desconfortável

O vice-presidente Filipe Rino preferiu ponderar sobre a situação atual do Noroeste. “Não fui ao clube porque estive resolvendo problemas pessoais”, menciona Rino, que ainda aparenta estar desconfortável com a situação. Porém, a falta de diálogo com Buzalaf ainda é evidente. “O Anis não tem poderes, quem tem é o Conselho Deliberativo, é só ver o Estatuto do clube”, salienta (referindo-se à reunião do Conselho, que Buzalaf pretende convocar e que, nas próprias palavras do presidente, colocaria Rino e seu irmão Thiago “em seus lugares” – Thiago Rino é o diretor jurídico do clube).

Porém, Rino também prefere deixar os problemas de lado até segunda-feira. “Nosso foco é o jogo contra o Capivariano, é a partida mais importante do ano para o Noroeste”, sinaliza. “Sobre a parceria com a Edda Silvestro, o próprio Buzalaf disse para vocês (JC) que a parceria não vai ocorrer. Agora me passaram que uma pessoa do marketing da empresa dela estaria no clube na próxima semana, mas quem tem que tomar as decisões é o presidente”, relata.

“Não queremos é expor o Noroeste, como foi feito com a R+ (do empresário Marcus Nascimento, na época da eleição, desfeita em dois dias) e com a Herbalife. É a terceira vez que estamos alertando o presidente, e ele mesmo agradeceu pelo fato de ter sido alertado sobre essa parceria com a Edda Silvestro”, destaca.

“Conversei com alguns jogadores, pedi para focar no jogo, foi uma atitude do presidente meio mal pensada, e quem convive com a gente no clube sabe que trouxemos recursos através de patrocínios e negociações de atletas, intermediamos muitos recursos, mas tudo foi assinado pelo presidente”, destaca Rino. “Eu continuo no clube, mas só o Conselho pode tomar uma providência, seja com relação a mim, seja com relação a ele (presidente)”, cita.


Clube confirma participação do Sub-20

O Noroeste confirmou participação no Campeonato Paulista Sub-20. A equipe será dirigida pelo técnico Sérgio Clavero, e terá como base o time que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro. A competição começa no dia 18 de maio. Já o Sub-15 e o Sub-17 estreiam na semana que vem, contra o Marília, ambos atuando no estádio Alfredo de Castilho, no sábado, 6 de abril, pela manhã.


Time finaliza preparação

O Noroeste faz na manhã de hoje o último treino antes do jogo decisivo de domingo, contra o Capivariano, às 10h. Após o trabalho, a equipe vai para um hotel em Agudos, onde fica concentrada até momentos antes da partida. Apenas um leve trabalho deve ser desenvolvido no sábado pela manhã, no próprio hotel.

Ontem à tarde, o técnico Luciano Sato e o diretor técnico Marco Antônio Machado conversaram bastante com o elenco. O time deve começar a partida de domingo com a formação que treinou na quarta-feira, exceção feita a Emerson, que entra no lugar de Romário. O Noroeste deve atuar, portanto, com: Yuri; Cazão, Magrão e Neto; Mizael, Pedro, Paulinho, Emerson e Samuel Balbino; Diego e Bruno.

Thiago Navarro/ Jornal da Cidade

Postar um comentário