Seixas apela para o psicológico




Técnico noroestino quer mexer com “brio” de atletas do time e acabar com má fase

O Noroeste não terá muito tempo para digerir o terceiro mau resultado consecutivo no Campeonato Paulista da Série A-2. O time viaja hoje para encarar a líder Portuguesa, amanhã, às 20h30, no estádio do Canindé, na Capital. O técnico Carlos Alberto Seixas diz que conversou com os jogadores, ontem, na reapresentação do elenco em busca de sanar o ambiente de desconfiança e mexer com o brio dos atletas abatidos após três derrotas consecutivos, duas no Alfredão, e a saída do G-8. O Norusca ocupa a 11ª colocação com 17 pontos.

A partida contra a Portuguesa fora poderá reverter o ambiente nebuloso ou afundar de vez o elenco noroestino. A cúpula da Maquininha Vermelha se reuniu, na tarde de ontem, para assistir ao coletivo entre o time sub-20, comandado por Sérgio Clavero, mesclado com as novas contratações, contra a equipe reserva. O presidente Anis Buzalaf Júnior, os irmãos Rino, Filipe e Thiago, respectivamente vice-presidente e diretor jurídico, observaram os atletas que chegaram na semana passada ao lado de Seixas e o gerente de futebol Luciano Sato.

O time foi formado por aqueles jogadores que não jogaram no domingo somados aos atletas que não atuaram o tempo todo. O atacante Diego, o volante Manu, o meia-esquerda Deives jogaram ao lado de Vitor Hugo e Maranhão. Seixas se preocupou em conhecer melhor os reforços para o elenco, como Arthur, o atacante Victor, o meia Piraju e o trio que veio emprestado do São Paulo F.C., o volante Marcel, o meia Paulo Henrique e o atacante Bruno Catanhede. Seixas comentou que o volante Ruan, ex-Boa Esporte/MG, trabalhou com ele no Marília. Quanto a utilizá-los já neste importante confronto contra a Lusa, Seixas desconversa. Ele citou que depende da liberação da Federação Paulista de Futebol (FPF).


‘Reforços”

O volante Pedro deveria ser julgado, ontem à noite, pela expulsão na derrota contra o Audax por 2 a 1, no Alfredão. A informação da assessoria de imprensa do Norusca é de que o advogado que defende o clube tentaria adiar o julgamento. Com essa manobra jurídica, o jogador estaria à disposição de Seixas para a partida de amanhã na Capital. Outro que volta é o volante Paulinho após cumprir suspensão pela expulsão na derrota por 1 a 0 para o Velo Clube, pela 11ª rodada. Já o lateral-direito Mizael sentiu dores musculares e deverá ser avaliado no treino da manhã de hoje, que definirá o time para enfrentar a Portuguesa.

Ricardo Santana/ Jornal da Cidade

Postar um comentário