Mediocridade ronda o Alfredão



foto/ Helio Santiago
Não tem mais desculpas para o Noroeste, que mergulhou numa mediocridade não vista há muito tempo. Já são nove partidas seguidas sem vencer. Mesmo enfrentando adversários desqualificados, como a Santacruzense e ainda mais em pleno Alfredão.

Após esse 1 x 1, a situação do técnico Carlos Alberto é insustentável. Imagine um treinador que apesar de muitos anos no futebol parece não conhecer a história do Noroeste e do Interior paulista.

Perguntado por um repórter da TV Tem completamente por fora do que é um clássico no futebol,, que lhe disse como ele via esse “clássico” da região, o treinador respondeu para nosso espanto: “Realmente sabe como é clássico né...”.

Quando que Noroeste x Santacruzense representa um clássico da região? Tem paciência, mas a mediocridade tomou conta do Noroeste. Que história de 40,50 anos tem o confronto Noroeste x Santacruzense, que se aconteceu duas ou três vezes foi muito.

Noroeste x Marília, isso sim seria um clássico regional. Um jogo que tem história tem tradição, tem o que contar desde a verdadeira batalha campal em 1953, quando o Noroeste subiu pela primeira vez, passando por jogos importantes, como quando a imprensa de Bauru teve de sair escondida no caminhão da Brahma, para não ser linchada, ou quando o Noroeste facilitou para o Mac vencer aqui e seus atacantes erraram nas contas e acabou faltando um gol, para que o Marília avançasse à próxima fase do campeonato e outros tantos confrontos dignos de verdadeiro clássico da região..

Agora Noroeste x Santacruzense nunca foi um clássico. Um técnico que vai colocar seu time em campo, claro que tem que respeitar todos os adversários e até é possível que o visitante esteja até jogando mais que o próprio Noroeste no momento.

No entanto o treinador tem que conhecer a força da camisa, da tradição e do que é um verdadeiro clássico e não simplesmente repetir e aceitar a bobagem que o repórter involuntariamente plantou. Ou então ele se fez de bobo já para justificar um possível tropeço.

Para evitar de vez a queda para a Série A3 e entrar com alguma dignidade na Copa do Brasil, penso que com Carlos Alberto como técnico não vai dar. Se ainda fosse como jogador tudo bem.

Paulo Sérgio Simonetti/ Rádio 94FM de Bauru

Postar um comentário