Em time que ganha...



Atacante Diogo (à esquerda) deve fazer sua reestreia, enquanto Nathan (à direita) volta ao time após cumprir suspensão

A ideia inicial era mexer o mínimo possível no time que venceu o Comercial por 1 a 0, na terça-feira, em Ribeirão Preto. Mas não vai ter jeito, e o técnico Carlos Alberto Seixas será obrigado a promover mudanças na equipe que enfrenta o São Carlos hoje, às 17h, novamente fora de casa.

O jogo é válido pela oitava rodada da Série A-2 do Paulista, e colocará frente a frente o quinto colocado Noroeste, com 11 pontos, e o São Carlos, penúltimo, com apenas quatro pontos e uma vitória – no clássico sobre a Ferroviária, em Araraquara. Os são-carlenses ainda não venceram no Estádio Luiz Augusto de Oliveira (o Luisão), enquanto o Alvirrubro tem bom desempenho longe do Alfredo de Castilho: duas vitórias, um empate e uma derrota, aproveitamento de 58% dos pontos disputados como visitante.

No treino coletivo de ontem pela manhã, Seixas não contou com o lateral-direito Mizael e com o atacante Diego, que serão poupados na partida de hoje. Jonattan, ex-Grêmio Catanduvense, deve ganhar chance na direita, estreando com a camisa noroestina, enquanto Diogo deve atuar no ataque ao lado de Adriano.

“O Mizael teve um pequeno problema após o último jogo. Quero dar um descanso para ele, pois atuou em todos os jogos. E ele vem de casamento novo, então você sabe como é, tem que dar um descanso para o menino. E o Diego praticamente não fez a pré-temporada. Falei com o Pedro (Júnior, preparador físico), pois ele mesmo queria fazer um trabalho diferente de preparação, o que está acontecendo desde quarta-feira”, explicou Seixas.

Já o meia Deives teve uma contratura leve na coxa esquerda, nem treinou ontem, e também não joga. Nathan, que cumpriu suspensão automática contra o Comercial, volta. Desta forma, o treinador noroestino formou o meio-campo com Manu, Pedro, Adílson e Nathan. Já o setor defensivo teve Jonattan, Bonfim, Cazão e Júnior Maranhão, com Diogo e Adriano na frente. Seixas ainda testou Pedro na lateral-direita, colocando Paulinho como volante.


No ano passado, São Carlos e Noroeste se enfrentaram no dia 17 de março, também pela Série A-2, e ficaram no empate sem gols no Alfredão.

Excursão

A Torcida Sangue Rubro fretou um ônibus para acompanhar a partida de hoje. Restam oito lugares, segundo informa a organizada. A saída será às 14h, em frente da sede da torcida, na Vila Pacífico. A passagem custa R$ 15,00 e não inclui o ingresso do jogo. Informações com Pavanello, pelo telefone (14) 3011-1936.


Reestreia

O atacante Diogo, autor do gol do título da Copa Paulista do ano passado, retorna após uma curta passagem pelo Bragantino, clube que detém seus direitos econômicos. Ele ficou no banco em seis jogos do Bragantino no Paulistão, entrando apenas no segundo tempo em algumas partidas.


Empréstimo



O volante Negretti e o atacante Adinan não treinaram ontem e devem ser emprestados. A diretoria noroestina ainda não confirmou, uma vez que as tratativas estão em andamento. Nesta semana, já deixaram o elenco os goleiros Carlos Eduardo, que retornou ao Palmeiras, e Léo, que será emprestado. O lateral-direito Cássio também saiu para defender o Comercial do Mato Grosso do Sul.



Negretti e Adinan também deverão seguir para o futebol sul-mato-grossense. A direção alvirrubra deve confirmar a negociação nos próximos dias.

Diogo já treinou entre os titulares ontem de manhã, e foi apresentado oficialmente à imprensa logo em seguida. “Conseguimos o título na Copa Paulista do ano passado, e agora espero fazer uma campanha ainda melhor”, disse o atacante. À tarde, seu nome passou a constar no site da Federação Paulista de Futebol (FPF) como atleta do Noroeste, dando condições legais de jogo para hoje.

Em 2012, Diogo disputou a Série A-2 pela Santacruzense. Mesmo não chegando na reta final, marcou seis gols e ajudou a equipe a escapar do rebaixamento. “Bem melhor chegar brigando pelo G-8, como é o caso do Noroeste agora. É ter foco para fazer os gols”, finalizou.

Thiago Navarro/ Jornal da Cidade

Postar um comentário