Gerente de futebol do Noroeste se despede após título

O gerente de futebol João Gonçalves se despede nesta semana do Esporte Clube Noroeste. Desde 2008 no clube, Gonçalves atuou em diversas funções, como preparador físico, supervisor de futebol, coordenador das categorias de base e, desde o final de 2011, respondia pela gerência de futebol.


Responsável direto pela reativação das categorias de base do Noroeste, em 2010, João Gonçalves diz que encerra seu ciclo no clube com a missão cumprida. “São quase cinco anos trabalhando diretamente no Noroeste, em várias funções. Em 2010 fui convidado para coordenar a reativação das categorias de base, e em pouco mais de dois anos, conseguimos colher importantes frutos”, destaca.

O jogo que marcou a despedida de Gonçalves foi a final entre Noroeste e Audax, em São Paulo, quando o clube bauruense conquistou o título da Copa Paulista. O gerente, que participou ativamente da formação do elenco campeão, relata que sai satisfeito com o resultado obtido.

“Fico feliz por ter ajudado o clube a formar tantos atletas, e o mais gratificante é ver estes jogadores se destacando em um momento decisivo. Saio do Noroeste com a sensação do dever cumprido, é um clube com camisa, tradição, e que precisa ser respeitado pela sua história”, cita. “Foi um grande ano para o Noroeste. No primeiro semestre chegamos até o quadrangular final da Série A-2 do Campeonato Paulista, lutando pelo acesso até a última rodada, e agora conseguimos o título da Copa Paulista. Foi uma temporada excelente”, lembra.
Jornal da Cidade

Postar um comentário