MEMÓRIA DA BOLA

Em 1949, a homenagem da colonia gaucha de Bauru ao São Paulo.
NORUSCA 39 ANOS
Perto de emplacar os 112 anos, o E.C.Noroeste tem passagens que merecem ser relembradas. Como aquele 1º de setembro de 1949, quando convidou o velho rival da Segunda Divisão,  o BAC, para uma festa diferente.
Formaram uma seleção e receberam o campeão paulista  no velho estádio Alfredo de Castilho. Ninguém menos do que o São Paulo, a caminho do bicampeonato, claro, nada a ver com esse Tricoloide de hoje. 
Antes do jogo, uma homenagem da colonia gaucha de Bauru aos dois  gaúchos do Tricolor, o goleiro Mário e o lateral esquerdo Noronha. Como mostra a foto, faixa estendida e, no canto direito o árbitro inglês Harry Rowley, ao lado do beque central baqueano Gino Bacci, que naquela noite formou a dupla de zaga com o noroestino Xandu.
Bola em jogo, vitória do São Paulo por 2 a 1, transmitida pela PRB-9 Rádio Record, com Geraldo José de Almeida, mais Fiori Gigliotti, da Lins Rádio Clube, e Raphael Simonetti e o comentarista Horácio Cunha pela PRG-8 Bauru Rádio Clube. Presentes também no estádio, os enviados de A Gazeta Esportiva, Paulo Planet Buarque e Carlos Costa.
   
Em 1949, a delegação do São Paulo almoçou no Bar e Restaurante Crystal
ANTES DO JOGO ALMÔÇO NO CRYSTAL
A delegação do Sâo Paulo F.C. chegou pela manhã à Bauru e almoçou no Bar e Restaurante Crystal, dos irmãos Padilha, na esquina da Rio Branco com 1º de Agosto. 
A foto mostra, em pé, ao fundo, atrás do balcão,  engravatados, Waldemar Padilha e Antonio Padilha, mais Pedro Ferreira e Enio Viscelli. À frente do balcão, Oscar Padilha.
Sentados à mesa, próximos do balcão, a partir da direita, o locutor Geraldo José de Almeida, e, terno branco, o futuro presidente do E. C. Noroeste,  Darcy César Improta. Também tomaram assento, o diretor da E.F.Noroeste do Brasil, coronel Lima Figueiredo e  o jornalista Nicola Avallone Jr., o Nicolinha, proprietário do Diário de Bauru e agente da empresa aérea Pannair do Brasil.
João F. Tidei Lima/Historiador

Postar um comentário