Não foi um show de bola. Mas valeram os três pontos, que deram ao Noroeste a segunda vitória na Copa Paulista, após seis rodadas pela Maquininha, na tarde deste sábado (11).
Com um gol aos 22 minutos do segundo tempo, marcado por Fernando Russi, o Norusca garantiu o 1 a 0 frente à Santacruzense, em Santa Cruz do Rio Pardo, e se manteve no grupo dos quatro classificados para a próxima fase.
No primeiro tempo, o jogo foi marcado por forte marcação, por ambos os times, no meio de campo, o que deixou a partida truncada. Apesar disso, os anfitriões levaram certo susto à defesa noroestina. Contudo, as melhores investidas dos donos da casa pararam nas mãos do goleiro Walter, responsável por três grandes defesas na primeira etapa.
Apesar dos desfalques – o Norusca não teve o lateral-esquerdo Ralph e o zagueiro Lima, ambos suspensos – o time voltou melhor no segundo tempo, quando se lançou de forma mais ousada no campo adversário, contudo pecou pelo desperdício de preciosas chances de gol.
Os mandantes, por sua vez, mantiveram o mesmo estilo de marcação característico do primeiro tempo. Mas o jogo, presenciado por apenas 95 pagantes, não melhorou em técnica, prejudicado ainda pelo estado do gramado.
Após receber lançamento de Velika, Fernando Russi se antecipou aos zagueiros e empurrou para dentro, decretando o que seria o placar final. Nos acréscimos, Romarinho ainda quase que ampliou o placar para o Norusca. Após falha da zaga de Santa Cruz, o atacante não conseguiu alcançar a bola e deixou de fazer o segundo.
O placar de 1 a 0 seguiu até o apito final e os três pontos garantiram tranquilidade ao Noroeste que se recuperou de três empates seguidos, dois deles no Alfredo de Castilho.
Luiz Beltramin/ Jornal da Cidade