Clássico entre Noroeste e Marília passa em branco


Noroeste empata com Marília em 0 a 0 fora e segue na ponta do grupo 1 da Copinha; agora serão dois jogos em casa

 O Noroeste trouxe um ponto de Marília ao empatar, ontem à noite, o clássico regional disputado no Estádio Bento de Abreu. Com o resultado, o time bauruense segue invicto na Copa Paulista e segue na liderança do grupo 1 da competição com cinco pontos, porém, com um jogo a mais do que Ferroviária e América, que somam quatro pontos. O próximo compromisso noroestino é justamente diante do time de São José do Rio Preto, neste sábado, às 15h30, no Estádio Alfredo de Castilho. O MAC é o quarto colocado, com quatro pontos em quatro partidas e volta a jogar no domingo, às 10h, fora de casa, contra o Penapolense.

O jogo

A primeira oportunidade da partida foi do MAC, quando Fabiano Gadelha avançou e bateu da entrada da área sobre o gol de Walter, aos nove minutos. Logo a seguir, Gadelha passou por Ralph na esquerda e cruzou em busca de Fausto. O centroavante não conseguiu alcançar a bola, que cruzou a extensão da área e saiu. O Marília seguiu melhor na partida e Juninho Martins por pouco não abre o placar em cobrança de falta, que desviou na barreira alvirrubra e passou raspando a trave do goleiro Walter.

Aos 20 minutos, o Noroeste teve sua primeira chance, com Leandro Oliveira cobrando falta e acertando a trave do MAC. Logo a seguir, o lateral-direito Bira fez falta e foi advertido com cartão amarelo para delírio da torcida local - o jogador já defendeu o Marília e não caiu nas graças da torcida alviceleste. Com mais posse de bola, o Marília seguiu sendo perigoso. Aos 29 minutos, Magal cruzou na medida para Fausto cabecear forte. Walter salvou o Noroeste com grande defesa em cima da linha. O Norusca respondeu com Velicka, que recebeu na área, mas foi travado no momento da finalização.

Aos 40 minutos, Leandro Oliveira fez grande jogada, driblou Juninho Martins e bateu com violência da entrada da área. O goleiro Luiz Fernando conseguiu o desvio para a linha de fundo. Três minutos depois, Leandro Oliveira novamente passou pela marcação do MAC e acionou Fernando Russi. O centroavante chutou e Luiz Fernando, mais uma vez, apareceu bem para evitar o gol. Russi teve outra chance menos de um minuto depois, ao ficar com sobra de bola e bater colocado, raspando a trave do MAC no último bom momento do primeiro tempo.

“Foi bom no sentido de que o time adversário não conseguiu criar muito. Mas eles ficaram muito tempo com a bola no nosso campo. Vamos corrigir esta situação e melhorar para o segundo tempo”, comentou o técnico Amauri Knevitz no intervalo, em entrevista a 87FM/Jornada Esportiva. “Tomamos uma pressão no início porque não estávamos jogando. A partir do momento em que colocamos a bola no chão, ficou mais tranquilo”, declarou o zagueiro Samuel.

Situação corrigida

O treinador do Norusca conseguiu cumprir a meta de avançar a marcação e o time bauruense pouco foi ameaçado no segundo tempo. O goleiro do MAC foi o primeiro ser exigido na etapa complementar, ao espalmar para escanteio falta cobrada por Leandro Oliveira, que passou no meio da barreira do time maqueano. Porém, o Marília respondeu logo no lance seguinte em cabeçada de Fausto, que Walter conseguiu desviar para salvar o Norusca. O jogo ganhou velocidade e Leandro Oliveira puxou contra-ataque e bateu forte para nova intervenção de Luiz Fernando, que mandou pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, a zaga do MAC conseguiu evitar gol olímpico ao aliviar em cima da linha.

Eficiente nos desarmes e rápido nos contra-ataques, o Noroeste seguiu ameaçando e teve chances com Leandro Oliveira e Fernando Russi. Aos 27 minutos, o atacante Diogo entrou em campo para fazer sua estreia pelo Norusca na vaga de Leandro Oliveira. Aos 33, nova alteração no Alvirrubro, com Daniel Grande entrando no lugar de Velicka e deixando o time com três atacantes. A partir dos 35 minutos, o ritmo do jogo caiu bastante. Mas o Noroeste ainda levou perigo. Aos 38 minutos, Fernando Russi arriscou e Negretti – outro ex-Noroeste - impediu o gol ao conseguir cortar quando a bola já entrava. Aos 42, a última chance da partida. Ralph levantou a bola na área e Daniel Grando raspou de cabeça, mandando para fora e decretando o 0 a 0 no Bento de Abreu.

Knevitz aprova empate
O técnico Amauri Knevitz, do Noroeste, se mostrou satisfeito com o ponto conquistado no clássico regional de ontem. O treinador destacou a qualidade da equipe do Marília, que jogou com seu time principal. “A gente sabia que iria ter dificuldade até pelo nível do adversário. O Marília jogou com a força máxima e penso que o Noroeste foi bem. É um resultado que nos agrada, ainda mais em um clássico. Tendo em vista que vamos fazer dois jogos em casa, agora (América e Penapolense)”, opinou à rádio Auri-Verde.

O atacante Diogo, que entrou durante a partida e estreou com a camisa alvirrubra, também considerou satisfatório o resultado diante do MAC. “Todo atacante quer fazer gol na estreia. Mas deu para tirar pelo menos um ponto diante do Marília e está bom. Foi um bom resultado, foi um jogo pegado, de marcação, e Deus abençoou que ninguém saiu machucado. Valeu um ponto para cada”, declarou, no final da partida, ao Jornada Esportiva/87FM.

Noroeste: Walter; Bira, Lima, Samuel e Ralph; Kasado, Johnnattan, Giovanni, Velicka (Daniel Grando) e Leandro Oliveira (Diogo); Fernando Russi. Técnico: Amauri Knevitz.

Marília: Luis Fernando; Osmar, Negretti, Marcelo e Douglas (Felipe Cordeiro); Juninho Martins, Magal, Márcio Luiz e Fabiano Gadelha; Rafael Aidar (Ricardinho) e Fausto. Técnico: Guilherme Alves.

Árbitro: Magno de Sousa Lima Neto, auxiliado por Maiza Teles Paiva e Everson Luiz Luquesi Soares

Público: 2.687 pagantes
Wagner Teodoro/Jornal da Cidade 
Fotos/ Daniel Rizzi

Postar um comentário