Norusca quer somar pontos fora de casa

Depois de vencer o São Bernardo em casa, Alvirrubro encara o Red Bull em Campinas pelo quadrangular decisivo

Afinal da Série A-2 do Campeonato Paulista com importante vitória por 1 a 0 em casa sobre o São Bernardo, no último sábado, o Noroeste volta a campo hoje, a partir das 19h, para enfrentar o Red Bull, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O time bauruense lidera a chave, com três pontos, e o adversário desta noite, que empatou em 0 a 0 com o Penapolense na primeira rodada, tem um ponto ganho.

O técnico Amauri Knevitz segue sem poder contar com o lateral-esquerdo Alexandre, que se recupera de contusão, e deve manter o zagueiro Marcelinho improvisado no setor. Assim, a zaga alvirrubra será formada novamente por Oliveira e Thiago Júnior, que marcou o gol da vitória sobre o time do ABC no último sábado.

Uma vitória hoje deixa o Noroeste em excelentes condições para ficar com uma das duas vagas que o quadrangular dá na elite paulista em 2013, uma vez que o Alvirrubro ainda fará mais dois jogos em casa, no returno, contra o próprio Red Bull e o Penapolense – o time fecha o turno, domingo, em Penápolis. Bastaria, em tese, o time fazer a lição de casa para garantir um lugar na primeira divisão no próximo ano.

Porém, a equipe ressalta a dificuldade que espera encontrar em Campinas. “Será um jogo difícil, com certeza, pois o Red Bull possui uma excelente equipe e fez uma primeira fase muito boa. Mas todos aqui no Noroeste estão focados para esta partida, sabemos da importância deste jogo e vamos nos dedicar ao máximo buscando um bom resultado”, declara o volante Betinho, pela assessoria de imprensa alvirrubra.

O técnico Amauri Knevitz quer a equipe atenta para aproveitar as oportunidades que surgirem. “Temos que jogar com inteligência, aproveitando as oportunidades, pois nesta segunda fase os jogos são decididos nos detalhes, são poucas rodadas para definir o acesso”, analisa. “Será um jogo muito importante para os dois times, a disputa está aberta e todas as equipes estão brigando diretamente pelo acesso. O Red Bull mostrou ao longo da primeira fase que é um time forte, tanto que ficou várias rodadas na liderança”, acrescenta Knevitz.

Na primeira fase, em jogo disputado em Bauru, o Noroeste venceu o Red Bull por 5 a 3. O jogo foi um dos melhores da primeira fase da Série A-2. O time bauruense chegou a abrir 3 a 0 no primeiro tempo, sofreu o empate, mas ratificou a vitória com mais dois gols na etapa final.
Provável time do Noroeste:: Nicolas, Bira, Thiago Júnior, Oliveira e Marcelinho; Betinho, França, Juninho e Velicka; Leandro Oliveira e Boka.  Técnico: Amauri Knevitz
Wagner Teodoro/ Jornal da Cidade

Postar um comentário