Noroeste repete sina com herói improvável


Equipe volta a jogar mal, vê Red Bull dominar a partida, mas graças a um gol de Nena no fim do segundo tempo arranca empate em 1 a 1 fora de casa

É como se você visse o mesmo filme três dias depois. O mesmo enredo, o mesmo drama e com protagonistas semelhantes. Essa foi a situação vivida pelos torcedores noroestinos ontem à noite, em Campinas. E, felizmente, o final foi o mesmo. A equipe conseguiu arrancar um empate em 1 a 1 contra o Red Bull e continua na zona de acesso no Grupo 3 da Série A-2.

Se no último sábado a equipe contou com o gol salvador improvável do zagueiro Thiago Júnior, ontem foi a vez do atacante Nena virar o herói que ninguém esperava. Ele saiu do banco para fazer o gol de empate – seu primeiro tento pelo Noroeste  – e garantir a tranquilidade para a sequência do torneio. “É o sabor de uma vitória. Viemos para isso, para conquistar pontos fora de casa. Na casa do adversário você precisa jogar com inteligência”, comentou um empolgado Amauri Knevitz no fim da partida ao site Jornada Esportiva.

O gol salvador foi marcado aos 39 minutos da segunda etapa e pôs fim a praticamente 65 minutos de sofrimento para a torcida e jogadores, que viram a mesma situação do jogo contra o São Bernardo se repetir.

O Noroeste reconhecidamente não fez um bom primeiro tempo. Na primeira chance criada, aos 12 minutos, Válber aproveitou falha da defesa bauruense e abriu o placar. O Red Bull controlava o jogo e os jogadores noroestinos apenas acompanhavam a partida.

O segundo tempo até começou promissor, com Nena aparecendo livre na área, mas perdendo o ângulo para o chute. Mas foi de Red Bull a melhor chance de jogo, com Leandro Love, que apareceu livre na área e Nicolas defendeu.

Porém, quando parecia que o jogo estava mais para o drama do que para a comédia, Nena desviou para o gol e garantiu o resultado que deixa o Noroeste com quatro pontos, ainda na zona de acesso á A-1. E o próximo jogo do time também será pedreira: a Penapolense (também com quatro pontos), fora, às 10h do domingo.
Gustavo Longo/ Bom Dia Bauru

Postar um comentário