Noroeste faz testes contra União São João

Já classificado para a segunda fase da Série A-2 do Campeonato Paulista, o Noroeste encara o União São João hoje, a partir das 10h, no Estádio Alfredo de Castilho, em jogo que será usado pelo técnico Amauri Knevitz. Com desfalques por suspensão e contusão, o treinador alvirrubro aproveitará o jogo para cumprir tabela para observar jogadores que não tiveram oportunidade ou que jogaram pouco ao longo da competição.

Porém, o time bauruense não entrará em campo para jogar um amistoso, já que um resultado positivo credencia o Alvirrubro a terminar no G-4 da competição e ter vantagem de decidir em casa na próxima fase. Para o time de Araras, o jogo não vale nada, uma vez que já está matematicamente rebaixado.

O volante Juninho cumpre suspensão e o lateral-esquerdo Alexandre, com dores na coxa direita, e o também volante Everton Garroni, com fratura no pé esquerdo, são as baixas alvirrubras. No entanto, dos jogadores considerados titulares, somente o zagueiro Marcelinho será utilizado pelo técnico Amauri Knevitz, porém na lateral esquerda. Os zagueiros Thiago Júnior e Hélio ganham nova chance, o goleiro Yuri será titular e o volante Léo Nascimento começarão pela primeira vez entre os titulares, o meia Bruno e o atacante Nena ganham nova oportunidade, o guatemalteco Henry Lopes jogará pela primeira vez no time profissional do Norusca e Betinho e Romarinho completam os 11 que iniciam o jogo.

“Já era nossa intenção botar alguns jogadores de movimento e também são mudanças forçadas por algumas situações de lesão. Já temos que mudar no meio é importante estes jogadores jogarem. O Henry, que nunca teve uma chance, o Romário jogando um pouco mais por dentro, na função dele, o Bruno, que só fez um jogo comigo, o Betinho participando normalmente”, comenta Knevitz. O treinador explica a escalação de Marcelinho na lateral esquerda. “O Giovanni não tem condição de fazer um jogo inteiro e o Marcelinho já não jogou o jogo anterior e pode jogar agora tranquilamente. Mas queremos usar o Giovanni durante o jogo.”

Desde o início

O volante Léo Nascimento começa seu primeiro jogo como titular do Noroeste hoje. O jogador, que entrou no decorrer da partida contra Palmeiras B, em São Paulo, no lugar de Garroni, que deixou o campo contundido, se considera pronto, depois da longa espera. “A gente vem trabalhando para quando surgir a oportunidade estar preparado. Neste jogo, o time todo tem a expectativa de entrar bem, tanto que nosso grupo está todo preparado e focado para fazer um bom jogo”, projeta.

O fato do União São João vir a Bauru como franco-atirador aumenta a responsabilidade do Norusca. “Eles, como já estão rebaixados, não têm nada a perder, já está perdido. Eles vão entrar mais soltos, sem muita responsabilidade de ganhar, o que complica”, aponta. Além disso, como o Norusca vem de três empates, uma derrota transformaria uma sequência positiva em negativa, com quatro jogos sem vencer.
Wagner Teodoro/ Jornal da Cidade

Postar um comentário