Norusca tem vitória convincente contra o Barueri

Noroeste joga bem, derrota o Barueri por 2 a 0 e sobe para terceiro lugar

O Noroeste fez três gols, mas ganhou por 2 a 0 do Barueri, ontem à noite, no Estádio Alfredo de Castilho, subindo para a terceira colocação na Série A-2 do Campeonato Paulista, com 25 pontos. A arbitragem acabou não vendo um gol legítimo de Velicka em chute de fora da área. A bola bateu na trave e tocou após a linha do gol (veja na sequência abaixo). Porém, o time não se abalou com o erro, jogou um futebol convincente e chegou ao quarto jogo invicto, com duas vitórias consecutivas. O Norusca tem a mesma pontuação do líder Audax e do segundo colocado, Penapolense, mas perde nos critérios de desempate. O time bauruense volta a jogar no sábado, às 15h, contra o São Bernardo, no ABC. 
O jogo 
O Barueri começou o jogo tendo um gol anulado. Corretamente. Magrão marcou aos nove minutos e a arbitragem assinalou impedimento. O Norusca teve sua primeira oportunidade após contra-ataque puxado por Leandro Oliveira. A bola sobrou para Juninho, que emendou de primeira sobre o gol do Barueri. Aos 12, Leandro Oliveira recebeu passe na entrada da área, passou por três marcadores, mas finalizou em cima do goleiro Tiago, que abafou o lance.
Aos 20 minutos, Marcelinho assustou o goleiro noroestino Nicolas, quando arriscou de média distância à direita do gol alvirrubro. O Noroeste respondeu com Velicka e Boka, que pararam em boas defesas do goleiro adversário. A partir dos 30 minutos, o Barueri adiantou a marcação e tentou equilibrar as ações. O Norusca não esmoreceu e foi premiado aos 43 minutos. França desceu pela esquerda, superou a marcação, chegou ao fundo e cruzou rasteiro. Boka, de frente para o gol, só empurrou para abrir o placar.
O Noroeste voltou fechado para a segunda etapa, em busca de encaixar o contra-ataque. O Barueri saiu para o jogo e quase empatou com Alê, que avançou pelo meio da defesa alvirrubra e foi travado na pequena área no momento do arremate. A resposta do Noroeste foi imediata. Velicka acertou belo chute de fora da área, a bola tocou na trave e pingou dentro do gol e, com o efeito, saiu. A torcida comemorou, mas a arbitragem não viu o gol, revoltando jogadores, comissão técnica e torcedores noroestinos.
O Barueri teve grande chance com Toni cobrando falta frontal ao gol de Nicolas, que conseguiu o desvio para escanteio. Mas o Noroeste, mais uma vez, foi mais eficiente. Aos 20 minutos, Betinho fez grande jogada pelo meio, passando pelos marcadores do Barueri e rolando para Boka. O centroavante chutou forte, Tiago defendeu parcialmente com os pés e no rebote o próprio Betinho conferiu: Noroeste 2 a 0.
A partir daí, o Noroeste não foi mais ameaçado. Aos 45, por pouco os bauruenses não fazem o terceiro. França perdeu oportunidade incrível após outra arrancada de Betinho desmontando a marcação do Barueri.
Wagner Teodoro/ Jornal da Cidade
.
 

Postar um comentário