Noroeste busca reencontrar vitória hoje em Monte Azul

Depois de dois tropeços, Alvirrubro encara adversário ameaçado, fora de casa, e sonha com a vitória para seguir na ponta da tabela da A-2
Há dois jogos sem ganhar - goleada por 4 a 1, fora de casa, frente ao Audax e empate em 1 a 1, em Bauru, com o Rio Claro -, o Noroeste volta a campo hoje pela Série A-2 do Campeonato Paulista em busca de reencontrar a vitória e seguir no G-8 da competição. Hoje, o time bauruense soma 18 pontos e ocupa a quinta colocação. Com o campeonato extremamente equilibrado, o Norusca vive uma situação inusitada na rodada, uma vez que pode terminar na segunda colocação ou na oitava posição, limite da zona de classificação, já que a diferença para o segundo colocado, o Audax, é de um ponto e a vantagem para o oitavo, o São Bernardo, é de três. O confronto ocorre no Estádio Otacília Patrício Arroyo.

Para o jogo desta tarde, o técnico Amauri Knevitz tem o retorno do volante França, que cumpriu suspensão automática e retoma sua posição no quarteto de meio-campo alvirrubro, tendo companhia de Everton Garroni, Juninho e Leandro Oliveira. Assim, Betinho, que jogou diante do Rio Claro, volta a ficar no banco como opção para o treinador. Nos demais setores, Knevitz deve manter a mesma escalação que vem sendo titular, com Nicolas no gol, Bira e Velicka nas laterais direita e esquerda, respectivamente, Thiago Júnior e Marcelinho na zaga e Romarinho e Roberto no ataque.

O Noroeste encara uma equipe ameaçada pela zona de rebaixamento. O Monte Azul tem dez pontos, um acima do primeiro na degola, o América. Por isso, Knevitz espera uma partida muito complica, uma vez que o campeonato entra em sua segunda metade e não há mais espaço para vacilos nem de quem briga para se classificar ou de quem luta para escapar da “marola”. “Será uma partida difícil. Temos que jogar pensando na vitória, pois nosso objetivo é conquistar uma vaga na segunda fase, sabemos que não teremos jogos fáceis, o campeonato está afunilando e o grau de dificuldade é cada vez maior”, declara pela assessoria de imprensa alvirrubra.

Foram convocados para esta partida: Alexandre, Betinho, Bira, Boka, Diego, Everton Garroni, França, Helio, Juninho, Leandro Oliveira, Marcelinho, Mizael, Nicolas, Rafael Silva, Roberto, Romário, Thiago Jr., Velicka e Yuri.


Atacante Diego relacionado
Quem voltará a ser relacionado para uma partida do Noroeste é o atacante Diego, que defendeu o clube na Copa Paulista de 2010 e no Paulistão de 2011. O jogador chegou a disputar a partida de estreia da Copinha-2011 pelo Norusca e foi emprestado ao Suwon Samsung Bluewings, da Coreia do Sul. O atleta permaneceu no Oriente até dezembro, quando retornou ao Complexo Damião Garcia com uma lesão no púbis. Desde então, fez tratamento e recuperação física e está liberado para defender o Alvirrubro. Diego, segundo Knevitz, começa no banco de reservas e pode ser aproveitado no decorrer da partida desta tarde.


Empréstimos
O Noroeste acertou o empréstimo de três atletas para o XV de Jaú. São eles: o volante Leonardo, o lateral-esquerdo Pedro e o meia Nathan, todos com 19 anos.

Bonfim, desta vez, adversário
O Noroeste reencontra hoje um velho conhecido da torcida alvirrubra: o zagueiro Bonfim, que marcou época defendendo do clube bauruense. O zagueiro chegou a Bauru em novembro de 2003 para jogar na base do Norusca e estreou profissionalmente com a camisa alvirrubra em jogo válido pela Copa Federação de 2004, entrando no segundo tempo da partida contra o União São João. Saiu para jogar em 2008 pela Ponte Preta e retornou ao clube de Vila Pacífico, de onde saiu em janeiro do ano passado. No total, entrou em campo 204 vezes pelo Noroeste. Bonfim integrou o elenco da equipe dona da melhor campanha do Noroeste no Campeonato Paulista, em 2006, quando o time terminou na quarta colocação, com 34 pontos em dez vitórias, quatro empates e cinco derrotas, ficando com o título simbólico de Campeão do Interior. Bonfim também fez parte do time campeão da Copa Paulista em 2005 e do elenco vice-campeão da Série A-2 de 2010, garantindo o retorno à elite do futebol paulista no ano do centenário noroestino.
Wagner Teodoro/ Jornal da Cidade
 




Postar um comentário