MEMÓRIA DA BOLA


Maneca (1.o.à dir.) era o camisa 10 do Noroeste em 1961
UM SENHOR MEIA
O técnico João Avelino, o popular "71" , escalava : Julião(Navarro), Pedro(Aldemar) e Geraldo; Leal, Pacheco e Gualberto(Bassu); Batista (Osvaldinho), Toninho Guerreiro, Zé Carlos, Maneca e Gelson.

Um dos cérebros desse esquadrão - Manoel da Silva, o Maneca -  mora em Ribeirão Preto, onde começou a carreira defendendo o Comercial. Passou pelo São Paulo, campeão paulista de 1957, antes do desembarque em Bauru em 1959. Inspirado, desequilibrava o jogo.

Na foto de 1961, Maneca está à direita, ao lado do filho José Roberto. Em seguida o ponta Batista, o médio Pinga, do BAC, e o amigo Paulinho Cinzento, filho do antigo meia baqueano Ditinho.
Batista, Pinga e Ditinho já partiram.

Em 1961, o São Francisco, tinha gente do rádio
LOCUTORES BONS DE BOLA
Paulo Sérgio Simonetti e Joel de Araujo ou Joel Evans, nos primeiros anos da década de 1960, passavam horas à frente do microfone da PRG-8 Bauru Rádio Clube.
Mas não perdiam um jogo do São Francisco F.C., fundado em 1953, e conhecido como o Santo da Bela Vista.

Na foto, em pé, da esquerda para a direita, Darci, Manezinho, Vancini, Lúcio, Paraguai, Bonfim, Previdelo, Tidinho e o diretor João Cincinato; agachados, Joel Evans, Valtinho, Paulo Sérgio, Raeder, Zague e o treinador Chapa.

Bonfim, virou profissional, campeão pelo Noroeste em 1970. Joel Evans, deixou o rádio em 1966, aprovado em concurso no Banco do Brasil, onde se aposentou. Paulo Sérgio Simonetti, continua à frente do microfone, sócio e diretor da 94-FM.
João F. Tidei Lima/Historiador






Postar um comentário