MEMÓRIA DA BOLA

Paulo Sérgio Simonetti e o Velho Raul no Carnaval de 1969

FOLIA EM VEZ DA BOLA

O radialista-técnico, Raul Marques Ferreira, morto aos 91 anos na última segunda-feira, não escolhia território: mesa de som nos estúdios, esticando o fio para os  repórteres nos estádios, e, entre um campeonato e outro, escalado na equipe técnica que cobria os bailes carnavalescos. 
Como durante o Carnaval de 1969, transmitido, tim-tim por tim-tim por emissoras de rádio da cidade. 
Entre elas, a Jovem Auri-Verde, propriedade da família Simonetti e de Tobias Ferreira. Num dos salões do Bauru Tênis  Clube, o velho Raul ligou a maleta de transmissão, engatou o microfone, e sinalizou para  o inicio da irradiação como mostra a foto, com Paulo Sérgio Simonetti, diretor artístico e titular de esportes da Jovem Auri-Verde.  
Paulo Sérgio, como se sabe, continua à frente do microfone. Na Rádio Comunicação FM  Estéreo Ltda, a FM-94, dirigida pela família Simonetti e por Alceu Rodrigues.


O VICE DE 1962

Assíduo leitor da coluna, o fanático noroestino Reynaldo Grillo, de Nova Jersey (EUA),  disparou  e-mail, pedindo foto do Internacional, o vice-campeão na decisão de 1962, vencida pelo Fortaleza
No campo do BAC, antes de um dos jogos das finais, o Internacional  alinhou, em pé, a partir da esquerda, o técnico Miguel Sanches, Silas, Saulo, Alemão, João Português, Rui, Osmar, Costrinha, e Eda; agachados, Dida, Luisinho Padeiro, Mário, Yoyo, Berto.

João F.Tidei Lima /Historiador

Postar um comentário