Norusca faz jogo decisivo em Penápolis


O Noroeste tem um jogo decisivo para suas pretensões de classificação na Copa Paulista hoje, a partir das 10h, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, diante do Penapolense. Os times ocupam, respectivamente, a terceira e quinta colocações no grupo 1 da competição e estão separados por apenas um ponto – o Noroeste tem 25 e o Penapolense, 24. Além de ser um confronto direto por posições na retal final da competição, já que restam apenas duas rodadas, as equipes se encontram em disputa ferrenha por um lugar entre os quatro que avançam com Linense, o segundo com 26 pontos, e o Oeste, o quarto com 24. Assim, não perder é fundamental para os noroestinos seguirem à frente do time de Penápolis e continuarem precisando apenas de uma vitória contra o XV de Jaú na última rodada para ratificar a vaga.

Ciente do caráter decisivo do confronto, o técnico Jorge Saran alerta que não haverá espaço para relaxamento e desconcentração em campo hoje. O técnico exige um time empenhado, marcando sem dar espaço e aproveitando as oportunidades que surgirem. Porém, ao mesmo tempo, mostra confiança em seus jogadores, que vêm há sete jogos invictos na Copinha, com cinco vitórias e dois empates. “É um jogo decisivo, que vai exigir muito mais dedicação, aplicação do que o jogo da quarta-feira (Oeste). Não tem como fugir disso e os jogadores se acostumaram de sete partidas para cá a todo jogo ser decisivo. Ele estão assimilando bem isso”, aponta.

Saran promove mudanças no meio-campo noroestino em relação ao time que iniciou a partida da rodada passada contra o Oeste. O volante França cumpriu suspensão automática e retoma sua posição no setor na vaga antes ocupada por Leonardo. Outro que começa partida como titular é Betinho, escalado no lugar de Da Silva, vetado pelo departamento médico. Os volantes Juninho e Tiago Ulisses completam o meio-campo. Nas demais posições, o time é o mesmo que começou a partida em Itápolis, com Nicolas no gol, Magrão e Marcelinho na zaga, Mizael e Gustavo nas laterais e Vítor Hugo e Anderson Cavalo formando a dupla de ataque.

Saran deixa aberta a possibilidade de utilizar o meia Felipe Barreto, recém-recuperado de lesão e que ainda não reúne as condições físicas ideais para iniciar um jogo, no decorrer do duelo em Penápolis. “O Felipe vem de contusão e não tem condições de jogar os 90 minutos. É mais fácil utilizá-lo durante o jogo do que iniciar com ele e perdê-lo durante o jogo. Você vê a dificuldade que o Da Silva teve no jogo de quarta-feira e é um jogador que está treinando há 15, 20 dias. Só que está sem ritmo de jogo. O mesmo vai acontecer com o Felipe. O Betinho fez bem esta função nos jogos fora de casa e não vai ter problema”, acredita o técnico alvirrubro

Wagner Teodoro/ Jornal da Cidade

Postar um comentário