MEMÓRIA DA BOLA

Sócrates em hotel de Bauru, com o repórter Fausto Silva, em 1979
TORCENDO PELO DOUTOR

Hospitalizado,  o médico, doutor Sócrates, titular do Corinthians de todos os tempos, participante, durante a Ditadura Militar, em 1984, da campanha pela volta das eleições diretas, tem torcida garantida para vencer mais um desafio.
A nossa velha guarda é capaz de refazer a trajetória do craque, desde o Paulistão de 1979, seu primeiro jogo em Bauru com a camisa alvi-negra. Um pouco antes, em hotel da cidade, como mostra a foto, atendeu aos fãs, e concedeu entrevista ao repórter da Rádio Globo, Fausto Silva. Na época, Faustão só para os íntimos.
No gramado, diante de 20.624 pagantes, placar de 1 a 1, Lela para o Norusca, e o doutor Sócrates para o Timão, então presidido pelo lendário Vicente Matheus. Lendário e esperto...


 Em 1980, Vicente Matheus (no centro) sendo saudado pelo presidente noroestino Nilton Silveira.
O ESPERTO MATHEUS

É isso mesmo. Sócrates saiu de Ribeirão Preto direto para o Parque São Jorge, graças a um lance de esperteza do presidente Vicente Matheus.
Lá por 1978, a diretoria do São Paulo fazia alarde do interesse por um atacante do Botafogo, de 1,95m, nome de filósofo grego, formado em medicina. Marcou até data para viagem à Ribeirão Preto.
No melhor estilo come-quieto, o esperto Vicente Matheus, chegou primeiro, e levou Sócrates para o Parque São Jorge.  
Uns 10 anos depois, o São Paulo se vingou, contratando, em segredo, um dos irmãos do Sócrates, o Raí, cérebro e coração daquele timaço que bateu o Barcelona, faturando, em 1992, o título mundial. Orientado pelo mestre Telê Santana.

Por João F. Tidei Lima

Postar um comentário