Para acabar com a freguesia


Noroeste enfrenta o Linense, rival que não vence há quase dois anos e tem péssimo retrospecto recente


Em busca da primeira vitória na Copa Paulista, o Noroeste encara hoje um adversário que tem sido “indigesto” nos confrontos recentes. A equipe comandada pelo técnico Jorge Saran enfrenta o Linense, a partir das 15h30, no estádio Alfredo de Castilho, contra quem perdeu sete, empatou um e venceu apenas dois dos últimos dez confrontos. As estatísticas, referentes a jogos desde 2007, apontam para uma “freguesia” alvirrubra em duelos pelo Paulistão, Série A-2 e Copa Paulista. O último triunfo noroestino ocorreu em agosto de 2009 por 2 a 1, em Bauru, pela Copinha. De lá para cá, foram três derrotas e um empate. Hoje, a equipe tem a chance de começar a reverter os números negativos no clássico regional.

Para derrubar o Elefante da Noroeste, o técnico Jorge Saran fará modificação no Norusca. Com a contusão do meia-atacante Renam, o treinador promove mudança na escalação e no sistema tático de sua equipe, com a entrada de Marcelinho na zaga, deixando o 4-4-2 e migrando para o 3-5-2. Assim, o técnico pretende liberar os laterais Gustavo e Betinho para chegarem à frente e ajudarem a municiar a dupla de ataque Adílson/Anderson Cavalo. Saran acredita que o caminho para os gols na partida de hoje deve ser o lado do campo, uma vez que tem observado que todos os times na Copinha tumultuam o meio e dificultam a criação por aquele setor.

“Todos os times estão jogando muito fechados e deixando a abertura sempre pela lateral do campo. Tivemos dificuldade contra a Inter de Bebedouro e vamos encontrar esta mesma dificuldade contra o Linense. As informações que a gente tem é que o Linense vai jogar bem fechado, joga com três zagueiros, com dois, três volantes de marcação e lateral que não passa. Vamos ter que achar soluções para que a gente possa deixar o time ofensivo”, define o técnico alvirrubro. Saran tem boas lembranças do esquema com três zagueiros. “Se você lembrar bem usamos este esquema contra a Portuguesa (no Campeonato Paulista) e ficou um time bem ofensivo, usando bem as laterais, onde conseguimos a vitória. Teve resultado, principalmente com o Gustavo na lateral esquerda e com o Altair pelo meio”, recorda.

Saran entende que as possibilidades do esquema com três zagueiros funcionar são grandes até pelas características dos jogadores noroestinos. “É um esquema onde nos enquadramos pelos jogadores que nós temos. As condições são boas para jogar neste esquema”, acredita. O lateral-direito Betinho, que vai ganhar mais liberdade para apoiar o ataque, não esconde a preferência pelo esquema com três zagueiros, apesar de garantir que também está adaptado ao 4-4-2. “Prefiro com três zagueiros”, observa. O jogador aposta em um Linense defensivo esta tarde. “Estou esperando uma equipe fechada. Mas vamos fazer nosso trabalho para poder concluir em gol e sair com a vitória”, projeta.

A partida será transmitida ao vivo pela webrádio Jornada Esportiva (www.jornadaesportiva.com.br) e rádios 87FM e Auri-Verde.
Por Wagner Teodoro/Jornal da Cidade
 

Postar um comentário