Noroeste consegue vitória dupla no clássico regional

Sub-15 avança para a segunda fase, enquanto o Sub-17 continua na briga por uma vaga

O Noroeste venceu o Marilia duas vezes na manhã deste sábado, em jogos da 12ª Rodada do Campeonato Paulista Sub-15 e do Paulista Sub-17. As partidas foram realizadas no estádio Alfredo de Castilho.

Primeiro, o time Sub-15 goleou por 4 a 1, garantindo matematicamente sua vaga para a segunda fase da competicção , mantendo também a liderança do Grupo 1, agora com 21 pontos, e também a invencibilidade no Paulista, com cinco vitória e seis empates em onze jogos disputados.

Já o Sub-17 venceu o Marília por 5 a 3 e segue na briga por uma vaga na próxima fase. No próximo sábado (2 de julho), as duas equipes bauruenses fazem seus últimos jogos nesta primeira fase, enfrentando o time de José Bonifácio, na casa do adversário. Na última rodada, dia 9 de julho, o Noroeste folga na tabela.

Sub-15
A equipe Sub-15 entrou em campo precisando apenas de uma vitória simples para garantir matematicamente a vaga na segunda fase. Após um início equilibrado, o Noroeste passou a dominar as acoes ofensivas.

Aos 14 minutos, o meia Henrique invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro do Marília, mas a arbitragem mandou seguir. Aos 20 minutos, após boa jogada pela esquerda, o Alvirrubro chegou perigosamente com o atacante Iago, que chutou a bola na trave.

Na etapa final, o Norusca partiu para cima do advsersário, buscando o gol que garantiria a classificação antecipada e a liderança do Grupo 1 do Campeonato Paulista. Aos 10 minutos, veio o gol, e em grande estilo. Iago fez boa jogada e lançou Henrique, que tocou por cobertura na saída do goleiro, fazendo 1 a 0 para o Noroeste.

Cinco minutos mais tarde, o lateral-esquerdo Gabriel cruzou rasteiro para Léo Maranhão completar: 2 a 0. Aos 17, a vitória virou goleada. Léo Maranhão fez boa jogada e cruzou na área, a bola resvalou na defesa e sobrou para Henrique, que tocou para o fundo das redes, garantindo a classificação para a próxima fase.

No final, a equipe visitante ainda descontou de pênalti, mas o Alvirrubro fez o quarto gol com Iago, após cruzamento de Dudu. Final de jogo, 4 a 1 para o Noroeste.

O Sub-15 jogou com: Caio; Leonardo (Matheus), Gustavo, Fabiano e Gabriel (Dudu); Luis Felipe, Diego (Adonai), Léo Maranhão e Henrique; Bruno (Washington) e Iago. Técnico: Sérgio Clavero.

O treinador noroestino analisou a partida e a classificação do time para a próxima fase. “Fizemos um bom jogo, a equipe se portou bem, mas agora é continuar trabalhando forte. O placar foi bom, mas os meninos sabem que não podem se iludir com o resultado, tem que continuar treinando forte, na semana que vem ainda temos mais um jogo, fora de casa, e na última rodada (dia 9 de julho) o Noroeste folga. A segunda fase começa no final de julho, temos que estar bem já para o primeiro jogo desta nova etapa”, salientou Clavero.

Sub-17
O Noroeste começou o jogo disposto a vencer para manter as chances de classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista. Logo aos 13 minutos, o volante Pedro levou perigo ao goleiro mariliense, colocando bola na trave em cobrança de falta. Pouco depois, aos 18, Pedro bateu escanteio e Estevan cabeceou firme para anotar o primeiro gol.

O Alvirrubro seguiu pressionando e ainda fez mais um, novamente com Estevan. Aos 37 minutos, o atacante Aguiar sofreu pênalti. Na cobrança, Pedro converteu. O time de Bauru foi para o intervalo vencendo por 3 a 0.

Na etapa final, o Marília veio para cima e conseguiu o primeiro gol aos cinco minutos. O Norusca respondeu logo depois, com Aguiar, que anotou o quarto gol. O time visitante fez mais um, até que aos 25 minutos, Estevan fez seu terceiro gol na partida, o quinto do Noroeste.
O Marília ainda fez mais um, aos 28 minutos, mas o Alvirrubro seguiu melhor em campo e fechou o placar em 5 a 3.

O Sub-17 jogou com Brenno; Raynam, Marquinho, Danilo e Erick; Matheus, Pedro, Daniel e Márcio (Gian); Aguiar (Albert) e Estevan. Técnico: Ademílson Venâncio.
Fonte: Bom Dia Bauru


FOTOS ENVIADAS PELO PIETRO ZAMBON FRANCO

Postar um comentário