Nas contas de Lori Sandri, faltam 7 pontos para a equipe respirar aliviada
A segunda vitória na competição conquistada pelo Noroeste no último sábado, contra a Ponte Preta, foi apenas o início de uma longa caminhada que o time ainda tem a cumprir contra o rebaixamento nas cinco rodadas derradeiras do Paulistão.
Com 13 pontos na tabela de classificação e na 16ª posição, portanto, uma acima dos quatro clubes que cairão para a Série A-2, o Norusca precisa ainda, de acordo com os cálculos do técnico Lori Sandri, de mais 7 pontos dos 15 que estarão em disputa até o final para se livrar da degola de vez.
"Nossa conta tem que ser sete pontos para fugir dessa situação. Se vencermos mais duas partidas apenas ainda ficaremos na dependência de outros resultados. Precisamos conquistar pontos fora de casa", falou o técnico.
E a conta de Lori é praticamente a mesma dos matemáticos responsáveis pelas estatísticas do chancedegol.com. Segundo o site, a equipe que chegar aos 20 pontos tem apenas 1,7% de chance de rebaixar. Com 19, o índice aumenta para 11,5%. Já a marca dos 21 pontos deixa o time com somente 0,09% de chances de cair para a segundona.
Mas a tarefa noroestina de conquistar 7 pontos não é das mais fáceis. Isso porque fará apenas mais duas partidas dentro do estádio Alfredo de Castilho, onde conquistou suas duas únicas vitórias no Paulistão até aqui. E detalhe: um dos jogos é contra o São Paulo.
Por isso, a equipe precisará de ao menos um triunfo longe de seus domínios nessas duas últimas rodadas, algo inédito até aqui. Abaixo, veja os duelos restantes do Noroeste:
dia 23: Noroeste x Grêmio Prudente
dia 26: Oeste x Noroeste
dia 3 de abril: Portuguesa x Noroeste
dia 10 de abril: Noroeste x São Paulo
dia 17 de abril: Ituano x Noroeste
Por Júlio Penariol/Gustavo Longo ( Agência Bom Dia)