Além de fazer clássico regional com o Linense neste sábado (12), fora de casa, o Noroeste tem confronto direto na luta para fugir da zona de rebaixamento no Paulistão
A distância de 103 quilômetros que separa Bauru de Lins pode ser resumida em apenas um ponto na tabela do Paulistão. Atualmente na 17ª colocação, com apenas 10 pontos, o Noroeste vê o Linense como rival direto na luta contra o rebaixamento. O adversário é o vice-lanterna, com nove pontos.
A partida deste sábado (12) também representa o primeiro clássico regional da equipe bauruense neste Paulistão. A rivalidade se acirrou no último ano, quando as duas equipes conseguiram o acesso para a Série A-1 deste ano. Na ocasião o Linense foi o campeão, com o Noroeste como vice. Com as duas equipes na parte de baixo da tabela, a pressão no clássico será maior.
“Pelo que me falaram, o jogo tem uma rivalidade grande. Já vamos para lá sabendo que teremos um jogo desse quilate. Por tudo isso temos que atacar também. Esses três pontos serão um divisor de águas para nós no campeonato”, avalia o técnico Lori Sandri.
O treinador do Noroeste teve problemas para armar a equipe contra o Linense. Na quinta-feira, dia seguinte ao jogo contra o Palmeiras, apenas quem não tinha entrado em campo treinou com bola. Já nesta sexta-feira (11) ele teve de cancelar o treino que definiria a equipe por conta das fortes chuvas que atingiram Bauru durante a tarde.
“Não teve jeito de treinar. A base da equipe que enfrentou o Palmeiras é a mesma que vai para o jogo de amanhã [neste sábado (12)]. Mas alguma mudança tem que ser feita para melhorar o desempenho”, comentou o treinador, que preferiu esconder a escalação.
Uma mudança certa será na zaga. Matheus foi expulso na última rodada e cumpre suspensão. Em seu lugar deve entrar Cris. O zagueiro já se recuperou de lesão na coxa e treinou normalmente com os reservas na quinta-feira.
Já o volante Hernani, que também participou do coletivo com os reservas na quinta-feira, continua de fora e não foi relacionado. O departamento médico também vetou Otacílio Neto e Marcelinho, além do volante Francis, que só deve voltar em abril.
O zagueiro Cris, que deve retornar ao time titular, também ressaltou a rivalidade entre as equipes, mas admitiu que o Noroeste precisa vencer. “O jogo será uma guerra, mas precisamos da vitória de qualquer jeito. Estou voltando para ajudar a equipe a sair de Lins com os três pontos na tabela”, afirma o zagueiro.
Por Gustavo Longo ( Agência Bom Dia)