Equipe não jogou bem contra a Ponte Preta no estádio Alfredo de Castilho, mas o time fez 1 a 0 no adversário, volta a vencer no Paulistão após 42 dias e ganha ânimo extra para enfrentar o Grêmio Prudente na quarta, em Bauru, e sair mais uma vez da zona de rebaixamento
Equipe não jogou bem contra a Ponte Preta no estádio Alfredo de Castilho, mas o time fez 1 a 0 no adversário, volta a vencer no Paulistão após 42 dias e ganha ânimo extra para enfrentar o Grêmio Prudente na quarta, em Bauru, e sair mais uma vez da zona de rebaixamentoNão foi uma partida com grande qualidade técnica e nem com um gol bonito, mas, na atual situação do Noroeste, isso não importa. O time fez 1 a 0 na Ponte Preta sábado (19) à tarde em Bauru e conquistou sua segunda vitória no Paulistão.
O resultado permite que o elenco do Noroeste respire um pouco mais aliviado. A equipe chega aos 13 pontos e sai, momentaneamente, da zona de rebaixamento da competição. O time aguarda os resultados do jogo entre Linense e São Bernardo e também da partida do Ituano contra o Mogi Mirim.
Este foi o primeiro jogo das duas partidas seguidas que o Noroeste fará no estádio Alfredo de Castilho. Na quarta-feira o time joga contra o Grêmio Prudente, às 19h30. “Esse resultado dá um alívio momentâneo para o próximo jogo, que definirá o nosso futuro confessa o técnico Lori Sandri.
O treinador, entretanto, espera que o elenco noroestino possa mostrar um pouco mais de qualidade técnica do que na partida deste sábado (19). As duas equipes começaram o primeiro tempo de maneira cautelosa e não criaram uma chance de gol no início do jogo.
Apenas aos 15min a Ponte Preta criou a primeira chance da partida. Márcio Diogo cobrou falta na lateral esquerda e o goleiro André Luís fez a defesa. A equipe de Campinas precisou fazer duas alterações ainda no primeiro tempo e mudou o panorama da etapa, dominando a posse de bola.
O time bauruense só chegou com perigo aos 36min. Vandinho cobrou falta, a bola desviou na zaga e quase engana o goleiro. Aos 43min foi a vez da Ponte Preta ameaçar. Leandro Silva cabeceou sozinho dentro da área, mas a bola foi para fora. Quando o primeiro tempo parecia caminhar para o empate, Gleidson lançou Otacílio Neto aos 46min. O atacante dividiu com o goleiro e empurrou para o gol sozinho.
No segundo tempo aconteceu o que o torcedor já esperava: o Noroeste recuou. Logo aos 8min, Ricardo Jesus recebeu livre na área, mas chutou em cima de André Luís. O goleiro do Noroeste apareceu novamente aos 16min. Márcio Diogo cabeceou livre, mas André fez milagre e colocou para escanteio.
O Noroeste voltou a equilibrar a partida. Teve até uma chance de fazer o segundo gol, com Gleidson, aos 30min, mas o lateral chutou para fora. Para a torcida isso não importa muito. O Noroeste finalmente pode respirar aliviado.
Otacílio comemora gol e quita “dívida”
Quem também respirou aliviado no jogo deste sábado (19) foi o atacante Otacílio Neto. O atleta era um dos mais cobrados pela torcida por conta da má campanha do clube no Paulistão. O atacante voltou ao time após duas rodadas e fez o gol da vitória. Por sinal, o primeiro gol dele na temporada. “A gente enfrentou vários problemas. Eu mesmo estava devendo esse gol para o time e a torcida”, comentou.
42 dias sem vitória tinha o Noroeste até sábado. O primeiro e único triunfo foi no dia 5 de fevereiro, quando ganhou do Mogi Mirim por 4 a 1.
Por Gustavo Longo (Agência Bom Dia)