O JOGO
Sem Kleber, fora novamente por dores na coxa direita, o Palmeiras voltou a mostrar um baixo poder ofensivo. Luan, o substituto do Gladiador, bem que tentou, mas ficou devendo. Das duas chances de chute que teve, acertou só uma. A outra, furou.
Do outro lado, sem vencer há mais de um mês, o Noroeste resolveu se aproveitar da situação. Aos 17 minutos, Cleidson fez boa jogada pela esquerda e Diego arrancou o escanteio. Ricardinho cobrou, Deola espalmou, e o meia teve nova chance para cruzar. Após outro afastamento parcial do camisa 22 , Vandinho chutou e Giovanni desviou de letra. 1 a 0 para o Norusca.
O gol teve efeito contrário nas equipes. Enquanto o Noroeste recuou em excesso, o Verdão saiu para o jogo, mas pouco assustou. Marcos Assunção, em cobranças de falta, era quem mais criava perigo.
O segundo tempo veio com duas mudanças no Alviverde: Max Santos no lugar de Tinga e Vinícius na vaga de Luan. Mas o cenário, porém, parecia o mesmo. Vinícius e Gabriel Silva, com mais furadas, mantiveram o baixo nível do ataque. Enquanto Diego, do lado bauruense, dava trabalho.
O que deu energia mesmo ao Palmeiras foi a expulsão do zagueiro Matheus, que aos 12 minutos fez falta em Valdivia e recebeu o segundo cartão amarelo. Efeito imediato. Quatro minutos depois, o Mago deu lindo passe para Adriano, mas Michael Jakcson chutou sem direção.
Com um a mais, o Palmeiras atacava e o time da casa contra-atacava. E a virada veio com magia. Sem Marcos Assunção, substituído por opção do treinador, Valdivia cobrou falta com perfeição e empatou. Foi o primeiro gol do chileno em 2011. Três minutos depois, o camisa 10 deu bom passe para Vinícius virar o jogo e marcar.
Após três empates seguidos no Paulistão, o Alviverde voltou a vencer na competição. Já o Norusca, que se mantém há mais de um mês em jejum de vitórias, entrou na zona do rebaixamento. No sábado, às 18h30, o Noroeste visita o Linense no Estádio Gilberto Siqueira Lopes. Renda público: R$ 264.790,00/ 5.024 pagantes
Cartões vermelhos: Matheus, aos 12'/2ºT (NOR)
GOLS: Giovanni, aos 17'/1ºT (1-0); Valdivia, aos 37'/2ºT e Vinícius, aos 40'/2ºT
NOROESTE: André Luís, Márcio Gabriel, Matheus, Halisson e Cleidson; Thiago Ulisses, Julio Cesar, Ricardinho (Aleílson,aos 21'/2ºT) e Giovanni (Gustavo, aos 32'/2ºT); Diego (França, aos 16'/2ºT) e Vandinho. Técnico: Lori Sandri.
Fonte: Agência Lancepress