Quando a fase é boa... Mesmo saindo atrás no placar, o líder Mirassol mostrou poder de reação e empatou com o Noroeste, nesta sexta-feira, por 2 a 2, em casa. Matheus e Diego abriram o placar para o Norusca ainda no primeiro tempo. Gustavo Bastos e Serginho empataram na segunda etapa. O resultado coloca a liderança do Leão em risco. Corinthians e Palmeiras, que jogam neste sábado, superarão a equipe do interior caso vençam Linense e Santo André, respectivamente.
Seja para manter a liderança ou para fugir da zona do rebaixamento, a tendência era que tanto o Mirassol quanto o Noroeste partissem ao ataque desde o início da partida. E foi exatamente o que aconteceu... Com boas subidas pelo lado direito do ataque, o então líder do Paulistão criava boas chances de gol.
Nos contra-ataques, no entanto, era o Norusca quem levava o maior perigo. Aos oito minutos de partida, o atacante Otacílio Neto perdeu um gol inacreditável. Após chute de Diego e rebote do goleiro Fernando Leal, a bola sobrou limpa para Otacílio, sem goleiro, que soltou uma bomba no travessão. Para piorar, sentiu a coxa e teve de ser substituído.
A pressão do Noroeste não tardou a dar resultado... E em dobro! Aos 15, Ricardinho cobrou escanteio fechado e o zagueiro Matheus subiu mais que os zagueiros para, de cabeça, abrir o placar. Sem dar tempo de reação ao Mirassol, Diego arrancou pela esquerda dois minutos depois, cortou o zagueiro e bateu cruzado para ampliar. Derrocada do líder?
Apesar de ter equilibrado a partida e pressionado bastante, o gramado enxarcado em Mirassol dificultou o toque de bola do time da casa e o resultado persistiu até o fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Mirassol entrou com outro postura e fez juz à posição que ocupa na tabela. Aos dez minutos, o placar já estava empatado. Logo aos três, Gustavo Bastos completou cruzamento para descontar. Cinco minutos depois, Marcelinho cruzou e foi a vez de Serginho acertar no cantinho... Empate relâmpago!
O que se viu depois foi um bombardeio do Mirassol sobre o goleiro Júlio César, que salvava o Noroeste de tomar a virada. Precisando da vitória até mais que o adversário, o Noroeste também não se militava ao campo de defesa e avançava em velocidade. O zagueiro Gustavo Bastos chegou a salvar uma tentativa em cima da linha!
Com o passar do tempo, as duas equipes cansaram e as boas oportunidades apareceram em menor frequência. Aos 36 minutos, Xuxa arriscou de longe e a bola passou à direita, muito perto da trave. No entanto, o empate foi o resultado mais justo e o líder comemorou!
Na próxima quarta-feira, o Mirassol enfrenta o São Bernardo, em São Bernardo do Campo. No mesmo dia, o Noroeste recebe o Palmeiras, no Estádio Alfredo de Castilho.
Matheus, 10'/1ºT (0-1); Diego, 18'/1ºT fizeram os gols do Norusca
NOROESTE: André Luís; Márcio Gabriel, Matheus, Halisson e Gleidson; Thiago Ulisses, Júlio César, Marcelinho e Ricardinho (Victor Júnior, 27'/2ºT); Otacílio Neto (Vandinho, 10'/1ºT) e Diego (Aleílson, 4'/2ºT). Técnico: Lori Sandri.
Fonte: Lancenet