Noroeste joga para desgarrar da degola

O Noroeste joga para obter um duplo resultado na 15ª rodada do Paulistão. A vitória hoje contra o Grêmio Prudente pode ser o passo decisivo para o alvirrubro desgarrar da zona do rebaixamento e deixar o adversário em crise após duas derrotas consecutivas e permanecendo na lanterna da competição. Assim a partida, às 19h30, no Alfredão, ganha em emoção para as duas agremiações.

A tabela da 14º rodada ajudou com o Norusca na parte física que entrou em campo na noite de sábado enquanto que o Prudente perdeu para o São Paulo na noite de domingo. O técnico Lori Sandri tratou de concentrar sua equipe já na reapresentação, anteontem, para ganhar qualidade na recuperação e foco dos jogadores.

O rachão na tarde de ontem foi muito descontraído e o resultado pode ter sido um sinal positivo. O time comandando pelo volante Júlio César perdia por 3 a 1 e virou para 4 a 3, resultado muito comemorado. “Nossa situação ainda não é favorável na competição. Necessitamos muito da vitória e dos pontos a serem disputados. Vamos entrar em campo e buscar os pontos que perdemos lá trás. Nosso time está forte e concentrado para a partida. Tenho certeza que vamos fazer um grande jogo”, frisou Vandinho, em nota da assessoria de imprensa do Noroeste.

A combinação de resultados da última rodada fez a Maquininha Vermelha andar da 18ª posição para a 16ª colocação, a primeira fora do G-4 da degola. Lori ainda terá como vantagem repetir a escalação no confronto contra o Prudente. “A minha esperança é que, com a repetição, a gente crie um padrão de jogo já um pouco mais definido”, destaca Lori. Desde que assumiu a equipe na vitória contra o Mogi Mirim, na sétima rodada, o técnico foi obrigado a mandar a campo oito equipes modificadas a cada jogo, por contusões e suspensões. Nesse período de percalços, ele somou duas vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Atualmente, o setor de ataque é o menos efetivo. A estreia de Lori foi promissora com um 4 a 1 contra o Sapão, placar atípico para o conjunto alvirrubro até agora. Contudo é a armação que não funciona no Noroeste. Giovanni ganhou a incumbência de ser um terceiro volante pelo lado esquerdo com a função de armar. O jogador confessou, durante a coletiva de imprensa de ontem, que não foi bem contra a Ponte e admitiu que errou passes, falha recorrente não apenas por parte dele.

No Alfredão, Giovanni é o xodó e reconhece o apoio dos mais experientes. “O pessoal tem dado moral para mim”, confessa. Ele aposta em uma sequência de jogos já que assumiu a titularidade na derrota contra o Palmeiras, por 2 a 1, partida em que fez um gol de letra contra o arqueiro Deola. Giovanni acredita que hoje fará uma melhor apresentação. “Com 19 a 20 pontos a gente livra o Noroeste da degola”, projeta Giovanni. Lori Sandri confia em Giovanni e espera muito mais dele e do volante Tiago Ulisses.

Quando fala sobre o elenco montado para o Paulistão, Lori trata o assunto com a sutileza merecida. “Temos tido alguns problemas justamente porque, talvez, a característica de alguns jogadores contratados não tenha o perfil (meio-campista armador)”, sugere. De acordo com o treinador, o meia Victor Júnior tem muita qualidade técnica, porém não vinha atuando há muito tempo. “Vamos ficar esperando que, além do Victor Júnior, os outros dois que saem mais, o Giovanni e o Tiago Ulisses, possam encaixar alguma bola de qualidade na frente”, explica o realista técnico do Noroeste. Ele acrescentou que a função de municiar os atacantes também está sob responsabilidade dos laterais Gleidson, pela esquerda, e Márcio Gabriel, pela direita.

Se retrospecto valesse, o Grêmio Prudente estaria fadado a uma derrota hoje. No ano passado, pela primeira fase da Copa Paulista, no dia 4 de agosto, o alvirrubro fez um clássico placar de 3 a 0 no Prudente, em partida à noite em que os pouco mais de 200 torcedores passaram frio no Alfredão. 


Por Ricardo Santana ( Jornal da Cidade)

Postar um comentário