Com cara de derrota

Noroeste apenas empata por 2 a 2 com o lanterna Grêmio Prudente, em casa, e volta a se complicar no Paulistão; agora, time precisa conquistar pontos fora de casa para evitar o rebaixamento

No placar o Noroeste não perdeu nesta quarta-feira (23) à noite, mas o empate por 2 a 2 com o lanterna Grêmio Prudente em Bauru desanimou até mesmo os jogadores da equipe bauruense. O elenco contava com a vitória para afastar um pouco o perigo do rebaixamento.
“Não estava nos nossos planos este resultado. Todo mundo achou que ganharia a partida contra o Prudente, mas fomos surpreendidos”, confessou o técnico Lori Sandri ao fim da partida. Este é o oitavo empate do Noroeste no Paulistão. A equipe está atrás apenas do Santo André, que já empatou nove vezes no campeonato.
Como não conquistou a vitória nesta quarta-feira (23), o Noroeste pode voltar à zona de rebaixamento nesta quinta-feira (24) caso o Ituano derrote a Ponte Preta em Campinas. O time bauruense está na 16ª colocação, com 14 pontos.
No início do jogo, porém, o Noroeste deu mostras de que faria a lição de casa para fugir da degola. Logo aos 2min Gleidson rolou para Thiago Ulisses na entrada da área. O volante chutou, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Márcio. Aos 14min foi a vez do Otacílio Neto chutar de longe, mas dessa vez o goleiro conseguiu espalmar.
Já com a vantagem, o time bauruense mais uma vez recuou. Aos 18min André Luís fez milagre e impediu o gol de Eraldo, que recebeu livre dentro da área. O time de Prudente já mantinha a bola no campo de ataque até que aos 46min não teve jeito. Alex Maranhão cobrou falta e empatou o jogo.
No segundo tempo, o Grêmio Prudente continuou no ataque. Aos 2min Alceu chutou de fora e acertou o travessão. O Noroeste respondeu com dois chutes de Victor Júnior, mas ambos foram para fora. Quem não errou foi Angelo, do Prudente, que desviou de cabeça e virou o jogo aos 19min.
Para evitar um desastre ainda maior, o técnico Lori Sandri pôs o Noroeste no ataque e ainda contou com a expulsão de Anderson Pedra no meio da segunda etapa. Com quatro atacantes, o empate veio aos 33min. Diego cruzou, Zé Carlos ajeitou e Vandinho chutou no canto do goleiro.
No fim, a partida ficou aberta, com chances para os dos times, já que o empate era ruim para ambos. Mas não teve jeito. O placar em 2 a 2 foi uma verdadeira derrota para Noroeste e Grêmio Prudente.
Atletas reclamam do árbitro e Lori pede calma
Abatidos com mais um empate, os jogadores do Noroeste lamentaram a atuação da equipe contra o Grêmio Prudente nesta quarta-feira (23). O atacante Vandinho, que fez seu primeiro gol na temporada, afirmou que o time teve um apagão no início do segundo tempo. “Quando fomos acordar no segundo tempo já estava 2 a 1 no placar. Tivemos que correr atrás depois”, afirmou.
O volante Júlio César preferiu reclamar da arbitragem, que não teria marcado um pênalti para o Noroeste no fim do jogo. “Não gosto de falar muito disso, mas é sempre assim quando o Luiz Flavio  [de Oliveira] apita jogo nosso”.  O técnico Lori Sandri também reclamou da arbitragem, mas pediu calma para os jogadores. “Temos que esquecer tudo isso. Precisamos ter equilíbrio emocional daqui para frente”.

Por Gustavo Longo ( Agência Bom Dia)

Postar um comentário