Noroeste encara Ponte Preta neste sábado, às 16h, no estádio Alfredo de Castilho, no primeiro jogo da sequência caseira que definirá o destino do time
Nesta última chance, até o presidente Damião Garcia resolveu intervir. O mandatário se reuniu com o elenco na última terça-feira e prometeu o pagamentode “bicho” caso o Noroeste não caia para a segunda divisão.
“Ele prometeu, mas não podemos pensar nisso. A gente tem que cumprir a nossa parte também. Precisamos vencer a Ponte Preta independentemente de qualquer ajuda financeira. Vai definir nosso rumo no campeonato”, afirma o volante Thiago Ulisses, confirmado entre os titulares.
A comissão técnica também interveio e mexeu no time titular. Com a pressão por um resultado positivo, a aposta será nos jogadores mais experientes. No ataque, por exemplo, o treinador colocou os “rodados” Vandinho e Otacílio Neto. A dupla, contratada para ser a solução do ataque, pouco jogou e não fez um gol no campeonato.
Já no meio campo, ele vai entrar com Victor Júnior, que trabalhou com Lori Sandri em Portugal e foi o único contratado a pedido do atual treinador. “O grupo tem consciência de que será uma partida difícil. Certamente a Ponte irá jogar no contra-ataque e existe a cobrança pelo resultado. Temos que ter inteligência para superar isso”, comentou.
O zagueiro Cris, que começará como titular neste sábado (19), também espera uma partida difícil. “Temos que vencer. Para eles, o jogo será tranquilo, já para nós é uma final. Vai definir o nosso futuro. É o jogo de nossas vidas”, concluiu.
Noroeste
André Luís, Márcio Gabriel, Cris, Halisson, Gleidson, Thiago Ulisses, Júlio César, Giovanni,
Victor Júnior, Vandinho e Otacílio Neto.
T: Lori Sandri
Por Gustavo Longo (Agência Bom Dia)