Campeonato Paulista: Norusca encara Santos sem Otacílio, Vandinho e Francis

O técnico Lori Sandri comandou ontem um treino técnico já projetando o time que buscará surpreender o Santos, na Vila Belmiro, nesta sexta-feira, às 21h. O treinador arma sua equipe sabendo que não contará com os atacantes Otacílio Neto e Vandinho e o volante Francis, todos vetados pelo Departamento Médico para tratamento. Otacílio preocupa mais pela incerteza de quando o jogador voltará a atuar após desfalcar o time desde sua substituição no dia 26 de janeiro contra o Bragantino, com 10 minutos de jogo (leia mais nesta página).

Lori mantém a programação e definirá o time para pegar o Peixe na tarde de hoje após um coletivo. Na tarde de ontem, o elenco fez um treino técnico no gramado auxiliar do Complexo Damião Garcia. Para defender a invencibilidade fora de casa neste Paulistão, o treinador pode manter o esquema 3-5-2, o mesmo usado pelo técnico interino Jorge Saran contra o Paulista, já que nas duas últimas partidas o time só levou um gol. Lori não contou com a presença de Aleílson e Márcio Gabriel, poupados do treino para tratar dores musculares.

De fora do confronto contra o Santos, Otacílio entende que poderia estar com pelo menos cinco gols. Quanto a um prognóstico para voltar, ele sugere contra o São Bernardo, no próximo domingo. “Espero que sim contra o São Bernardo. Eles (Departamento Médico) falam que não. Estou trabalhando três períodos em tratamento intenso para voltar o mais rápido possível”, projeta.

Os atacantes do elenco respeitam a falta de Otacílio e Vandinho, mas não reclamam das oportunidades enquanto ambos são hóspedes do DM. “São dois grandes jogadores, dispensam qualquer tipo de comentário. Mas estamos conseguindo ir bem. No último jogo, os quatro gols foram marcados pelos nossos atacantes. Espero na próxima partida entrar e conseguir decidir o jogo”, define Aleílson, pela assessoria de imprensa do clube.

Para o centroavante Zé Carlos, artilheiro do time no Paulistão com três gols, o ataque vai melhorar para a sequência do campeonato. “Com a vitória e os gols da última partida estamos entre os quatro melhores ataques do Campeonato Paulista. Ficamos chateados pelos nossos companheiros que não estão jogando, mas temos um grupo forte e que sabe lidar com essas situações adversas. Tenho certeza que com o passar dos jogos vamos nos entrosando cada vez mais”, define Zé Carlos.

Lembranças

Os jogadores mais acostumados a vestir a camisa do alvirrubro nas últimas temporadas relembram que os últimos confrontos contra o Santos, na Vila Belmiro, foram ruins pela influência direta da arbitragem. Otacílio relembrou ontem que teve problema no joelho esquerdo, operado posteriormente, e não jogou em 9 de março de 2008, mas recorda-se da derrota por 3 a 2 para o Santos, na Vila. “O Noroeste teve um pênalti não marcado e atrapalhou nossa pontuação. Mas acredito que na sexta a equipe vai pontuar porque está fazendo um bom trabalho”, salienta.

O volante Hernani já disputou dois Campeonatos Paulistas com a camisa do Noroeste e tem muita identificação com o clube. Ele também comentou das dificuldades de jogar na Vila. No entanto, ele lembra que a maior parte do elenco não vivenciou os últimos confrontos e irá firme para escrever sua história no jogo Noroeste versus Santos. Hernani confessa que ainda não está em totais condições, pois só jogou cerca de 18min contra o Mogi. O volante confia em um bom resultado.

Santos e Noroeste será transmitido pelo site Jornada Esportiva (www.jornadaesportiva.com.br) e pelas rádios Auri-Verde, FM 87 e Vale do Sol, FM 92,3, de Duartina. A partir das 20h45, a Vale passa a transmitir com narração de Roberto Pereira, comentários de Tato Martins e reportagens de Jerônimo Cosme.
Por Ricardo Santana (Jornal da Cidade)

Postar um comentário