A julgar pelo elenco montado pelo Noroeste para o Paulistão deste ano, Luciano Dias terá boas opções para compor a escalação. Mais do que um time inteiro – 14 jogadores – formam a base do elenco. Todos os setores do campo possuem, ao menos, um jogador conhecido.
No gol, André Luís e Yuri. Na defesa, Márcio Gabriel, Matheus, Gustavo e Giovani. No meio-campo, Hernani, Marcelinho, Júlio César, Doda. No ataque, Otacílio Neto, Zé Carlos, Vandinho e Rafael Aidar. Dias possui peças para repor, fator negativo que pesou para uma sequência de resultados ruins e que derrubaram Amauri Knevitz, no ano passado, durante a disputa da Série A-2. “O grupo é muito forte e com qualidade, acredito que iremos fazer uma ótima estreia contra o Santo André”, resume o treinador.
Ricardinho, Thiago Marin e Altair são os meias que vão municiar os atacantes. A bola parada de Ricardinho e Altair é uma opção excepcional. Dias trabalhou na pré-temporada as cobranças de faltas e escanteios, aproveitando a estatura de Zé Carlos, Marcelinho, Martheus e Da Silva. Outro ponto a destacar no elenco é a regularidade do apoio dos laterais em velocidade, tanto pela esquerda, com Gleidson, quanto pela direita, com Márcio Gabriel. Nos amistosos e jogos-treinos Gleidson e Márcio Gabriel “voaram”.
Na A-2, uma das deficiências da equipe era a transição do meio-campo para o ataque. Ricardinho, Altair e Thiago Marin são as caras novas e cotadas para superar a falta de criatividade na armação e colocar Zé Carlos, Vandinho, Otacílio Neto e Aleílson na cara do gol. Jogue qual deles jogar.
Ao vencer por 3 a 0 o Rio Branco, durante a pré-temporada em Águas de Lindóia, o balanço é positivo. A equipe disputou seis partidas amistosas venceu quatro e empatou duas. Que venha agora um jogo valendo algo para acabar com a expectativa e gerar otimismo.
Por Ricardo Santana/Adilson Camargo ( Jornal da Cidade)