Norusca sob novo comando

Jorge Saran, que treinou a equipe sub-18, assume interinamente o Noroeste; ja o atacante Zé  Carlos é  afastado pela diretoria.
Antes a aposta era no trio de ataque formado por Vandinho, Otacílio Neto e Zé Carlos. Após cinco jogos sem vitória e com um desempenho abaixo do esperado, Jorge Saram, o técnico interino, resolveu mudar. Ele vai de três zagueiros para o jogo contra o Paulista, nesta quarta-feira, às 17h, em Jundiaí.

A defesa é  o setor mais criticado da equipe neste início de Paulistão. O Noroeste tem a terceira pior defesa do campeonato, com 12 gols sofridos, melhor apenas que Linense e Grêmio Prudente. Mesmo assim, a dupla Matheus e Da Silva continua com o técnico interino, que aproveitou a ausência do meia Thiago Marin para escalar o zagueiro Halisson.

“A responsabilidade aumenta agora. Eu estava preparado para entrar em qualquer situação. E para mim a situação não é das piores. Estou tranquilo e feliz por esta oportunidade”, comentou o zagueiro, que fará sua estreia pelo Noroeste.

O técnico Jorge Saram acredita que o esquema com três zagueiros possa trazer o equilíbrio necessário para o elenco bauruense reagir na competição. “Nosso erro era ficar preso demais dentro do nosso campo. Com três zagueiros vamos ganhar o meio campo e dar mais liberdade para os nossos alas e os atacantes”, comentou.

Durante todo o treinamento realizado nesta segunda no estádio Alfredo de Castilho ele posicionou os jogadores no esquema considerado ideal. “Gostei do que vi. Amanhã [hoje] vamos trabalhar de novo”, concluiu.

Márcio Gabriel liberado no tribunal
Julgado pela expulsão contra o Corinthians, o lateral Márcio Gabriel pegou apenas um jogo de suspensão, já cumprido. O atleta foi enquadrado no TJD pelo artigo 258, parágrafo dois. O atleta poderia pegar um gancho de até seis partidas
2
atletas machucados tem o Noroeste. Otacílio e Vandinho continuam com dores e desfalcam a equipe em Jundiaí
Indefinição sobre o novo treinador continua
O diretor executivo Beto Souza passou a segunda-feira em São Paulo em reunião com o presidente Damião Garcia. O objetivo era definir o nome do futuro treinador do Noroeste, mas a decisão ficou para os próximos dias.

Segundo o BOM DIA apurou, a diretoria do Noroeste está negociando com apenas um nome. A proposta foi feita no domingo, no dia seguinte à queda de Luciano Dias.  O negócio ainda não foi fechado porque o treinador está empregado atualmente.

Um dos nomes especulados é o do técnico Paulo Comelli. O treinador está no Remo (PA) e teve seu nome ventilado até pelos próprios jogadores do Noroeste, segundo apurou a reportagem. Pintado, atualmente no Santo André, desconversou sobre uma possível oferta do Noroeste. 

“São dois bons nomes, mas não tem nada decidido. Quero fechar isso o mais rápido possível”, confirmou Beto Souza.

Além disso, ele define nesta terça o futuro do atacante Zé Carlos. O atleta foi afastado do jogo contra o Paulista e tem uma reunião às 14h no Complexo Damião Garcia.

Por Gustavo Longo ( Agencia Bom Dia)

Postar um comentário