Gol de empate do Thiago Marin para o Norusca |
O Noroeste ainda está muito longe de encantar seus torcedores no inicio de 2011. Neste domingo, no Pacaembu, a equipe comandada por Luciano Dias apenas empatou por 1 a 1 com o Corinthians.
Para tentar vencer o Noroeste, o técnico Tite não poupou ninguém e apostou na formação que considera ideal para a sua equipe, com três atacantes. Dentinho balançou as redes no primeiro tempo, mas Thiago Marin igualou o placar para o Noroeste no segundo.
O jogo - O Noroeste entrou em campo destemido. Sob vaias da maioria de corintianos, a equipe de Bauru se dirigiu até o setor visitante do Pacaembu para cumprimentar um grupo de torcedores vestido com as suas cores, o vermelho e o branco. Naquele momento, o técnico Luciano Dias concedia entrevista à beira do gramado e prometia atacar o Corinthians.
Quando o jogo começou, no entanto, o Noroeste foi rapidamente acuado. O Corinthians queria aproveitar a empolgação de sua torcida e o fato de atuar com seus principais jogadores para abrir logo o placar, como fez na última aparição no Pacaembu, diante da Portuguesa. Aos nove minutos, quase conseguiu: Dentinho aproveitou um erro da zaga visitante e cruzou para Jorge Henrique cabecear na pequena área. O goleiro André Luís espalmou por cima do gol.
A defesa do Corinthians também dava sustos. Aos 15, o zagueiro Leandro Castán bobeou e deixou Ricardinho livre de marcação. O goleiro Julio Cesar precisou sair do gol para fechar o ângulo e desviar o chute do meia do Noroeste, que voltou a reforçar a sua marcação em seguida.
Àquela altura, começava a chuviscar e os refletores do Pacaembu estavam acesos. O caminho para o gol corintiano parecia ficar mais claro. Era pelo lado esquerdo que a equipe da casa criava as suas melhores oportunidades. O problema é que os cruzamentos de Roberto Carlos sempre vinham com muita força, atrapalhando o domínio de bola de Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho.
Meio campista Francis no destaque |
Aos 40 minutos, quem apareceu pela esquerda foi Bruno César. O meia fez assistência para Dentinho, que bateu mascado. A bola desviou no zagueiro Da Silva e enganou o goleiro André Luís: 1 a 0 - placar que não era suficiente para satisfazer o autor do gol. "Estamos errando passes, falhando na marcação. Temos que melhorar muito", cobrava Dentinho no intervalo, antes de descer para o vestiário.O técnico Luciano Dias tinha muito mais motivos para ficar preocupado. Como o Noroeste não havia feito aquilo que ele imaginava no primeiro tempo, sua equipe retornou para o segundo com Júlio César no lugar de Francis (que abusara da violência). Mas o panorama da partida não mudou: o Corinthians seguiu no ataque, com mais posse de bola.
Aos oito minutos, Tite também precisou alterar o seu time. O lateral direito Moacir saiu de campo de maca, machucado. Primeira opção do treinador para praticamente todas as posições do campo, o versátil Paulinho foi escolhido como substituto.
Pouco depois, aos 12, o Corinthians sofreu um golpe mais duro. Em contra-ataque rápido do Noroeste, Thiago Marin avançou pela intermediária e chutou rasteiro. A bola tocou na trave e entrou: 1 a 1. Satisfeito, o autor do gol de empate deixou o gramado para a entrada de Doda.
Para vencer a forte marcação do Noroeste, que passou a retardar a partida, o Corinthians apostou as suas últimas fichas nas entradas de Edno e Marcelo Oliveira nos lugares dos astros Ronaldo e Roberto Carlos. Não adiantou. Mesmo com Márcio Gabriel expulso por ofender a arbitragem, revoltado porque queria um pênalti que o zagueiro Marcelo Oliveira cometeu no atacante Aleilson e o juiz descaradamente nao marcou.
O Noroeste, com o seu terceiro empate em três rodadas, soma 3 e receberá o Bragantino na quarta-feira, em Bauru.
Noroeste - André Luiz; Márcio Gabriel, Matheus, Da Silva e Gleidson; Francis (Julio Cesar), Marcelinho, Ricardinho e Thiago Marin (Doda); Zé Carlos (Aleilson) e Vandinho. Técnico: Luciano Dias.
Fonte: Agencia Estado