O Noroeste fará uma estreia de gala hoje contra o Santo André. É a primeira partida do Norusca na elite do futebol paulista após o centenário. A bola rola às 19h30, no Alfredo de Castilho, e parte do elenco é de convidados a vestir a camisa alvirrubra pela primeira vez.
O Noroeste fará uma estreia de gala hoje contra o Santo André, no Alfredo de Castilho. Entenda-se “gala” porque será a primeira partida do Norusca na elite do futebol paulista após completar 100 anos com a bola rolando à noite, às 19h30, no Alfredo de Castilho, e parte do elenco é de convidados a vestir a camisa alvirrubra pela primeira vez. No entanto, o time de Luciano Dias usa a vantagem de ter uma base de atletas que já defendeu o Noroeste. O adversário merece respeito porque é o atual vice-campeão paulista.
Em torno da escalação do técnico noroestino paira muita expectativa. Dias jogará em Bauru no 4-3-3, com Otacílio Neto, Vandinho e Zé Carlos, ou optará por iniciar o Paulistão mais comedido em um 4-4-2, tendo à frente Otacílio Neto ou Vandinho ao lado de Zé Carlos, atacante de área? Ou colocará o artilheiro noroestino na A-2 do ano passado no banco para escalar Vandinho e Otacílio? E se a surpresa recair em Aleílson, jogador com futebol muito comentado antes da sua contratação. A zaga parece o mais definido dos setores, com Matheus e Da Silva compondo a dupla de proteção à meta noroestina, que será guardada pelo goleiro titular André Luis.
No novo elenco do Noroeste, o grande reforço é o atacante Otacílio Neto, um conhecido craque de sucesso no Alfredão. Sua volta a Bauru esteve envolta em mistério desfeito somente no dia 3 de janeiro, quando desembarcou no Complexo Damião Garcia, com um contrato para atuar somente no Paulistão e com 70% dos salários pagos pelo Corinthians e 30% de responsabilidade do Norusca.
Ao som de “My Generation”, da banda norte-americana Limp Bizkit, um torcedor noroestino divulga na Internet um clipe com oito gols de Otacílio em grande forma e que mostram a importância de seu retorno após fazer um excepcional segundo semestre pelo Goiás, no ano passado. “Estou 100%”, frisou na sua apresentação, na última sexta-feira, como se dissesse que está pronto para jogar.
Realmente não há uma contratação de impacto e ainda sim o time de Luciano Dias criou expectativa. Otacílio, o último a se integrar, precisou de 20 minutos no jogo-treino contra o Rio Branco, na última terça-feira, para anotar 1 a 0 para a Maquininha Vermelha. Sete minutos mais tarde, foi a vez de Vandinho, outro atacante conhecido anotar um gol, como se dissesse a Dias: “Me escala, hein professor”.
Por Ricardo Santana/Adilson Camargo (Jornal da Cidade)
Foto/Malavolta Jr.
Foto/Malavolta Jr.