O Noroeste tropeçou mais uma vez na segunda fase da Copa Paulista de Futebol. Depois de esboçar um futebol com mais qualidade e imprimir 2 a 0 no placar, o time bauruense não conseguiu manter o ritmo no segundo tempo e saiu do estádio Alfredo de Castilho com o empate diante da Francana.
O resultado deixa a classificação para a próxima fase ainda mais distante, já que o Norusca permanece na lanterna do Grupo 7, com apenas um ponto. O próximo jogo dos bauruenses é no próximo domingo, às 11h, em Franca.
No início da partida, os jogadores do Norusca demonstraram um pouco de ansiedade e erraram alguns passes, demorando para encontrar o posicionamento em campo. Passados os cinco primeiros minutos, a “Maquininha Vermelha” encaixou o futebol e passou a levar perigo à meta da Francana.
Neste momento, a equipe bauruense comandava a partida e assustou o time de Franca com um belo chute de Rafael Aidar e um escanteio que passou com risco em frente ao gol de Rodrigo Calchi. O Noroeste assumiu a iniciativa e sua defesa quase não foi acionada, mas o gol demorou para amadurecer.
Gols
Aos 30 minutos da primeira etapa, Deivid recebeu a bola ainda no campo de defesa e armou o contra ataque ao lançar Rafael Aidar. O atacante matou a bola no peito, se livrou de um marcador, calibrou o pé e arriscou de fora da grande área, balançando as redes da Francana. Vale destacar que o goleiro Calchi colaborou ao aceitar o chute, que não saiu com muita força.
Na sequência, o Noroeste chegou com perigo novamente e, aos 34 minutos, Rafael Aidar correu mais que seu marcador, foi à linha de fundo e cruzou para o meio da área. O atacante bauruense Diego e o lateral francano Rinaldi se enroscaram e a bola entrou. O tento foi anotado para Diego, que já soma cinco na Copinha.
Por: Alexandre Padilha( Jornal da Cidade)