Federação mostra a bola oficial do Paulistão


A FPF (Federação Paulista de Futebol) lançou nesta quinta-feira a bola que será usada no Paulistão 2011.

Há oito anos em parceria com a Topper, a federação utiliza as bolas e os uniformes de árbitros e assistentes em todas as competições realizadas pela entidade.

Em entrevista ao site da FPF, o presidente Marco Polo Del Nero disse que a parceria duradoura é fruto de um bom trabalho de ambas as partes.

"A Topper vem desempenhando um otimo papel em todos esses anos. Os materiais são de qualidade e os campeonatos vêm tendo grande sucesso. Tenho certeza que ficaremos juntos por muito tempo", enfatizou Del Nero, que também elogiou a bola que será utilizada em 2011. 

"A bola é muito bonita, acho que com ela a adrenalina vai ficar 100% na competição, é o instrumento que traz toda a magia para o esporte. Com uma boa bola podemos enfatizar melhor o futebol, dando o melhor desempenho para o esporte e também a alegria para o torcedor".

A nova bola vem com um novo design. Padrão Fifa, de cores vibrantes e costuradas com fio de nylon em sistema radial, a KV 12 Campo 6th – nome oficial da bola – foi produzida com microfibras que dão maior resistência e garantem a boa performance.

"A bola é boa tanto para os atacantes quanto para os goleiros. Elaboramos uma bola que tem como característica rolar bem e não prejudicar ninguém", garantiu Fernando Beer, diretor de marketing da Topper.

A bola tem a mesma tecnologia da edição anterior, mas com uma diferença: é amarrada por apenas um nó, o que impede a absorção de água e que ela fique oval.
Fonte: Agencia Bom Dia


















Postar um comentário