Norusca empata e se classifica

O Noroeste empatou em 1 a 1 com o Grêmio Prudente, ontem à noite, no estádio Eduardo José Farah, e garantiu vaga com duas rodadas de antecedência na segunda fase da Copa Paulista. O time bauruense chegou aos 11 pontos e não poderá mais ser alcançado por Marília e pelo próprio Prudente, que têm cinco e sete pontos, respectivamente, e ainda se enfrentam. Para avançarem, ambos teriam de ultrapassar o Noroeste, o que não é mais possível. Já classificado, o Norusca volta a campo neste sábado, às 19h, em Bauru, contra o Penapolense, em jogo adiado do dia 1 de setembro, em função das festividades do centenário alvirrubro.

O Noroeste começou a partida de ontem pressionando. Logo após o apito inicial, Rafael Mineiro cruzou para área e Cléverson chegou atrasado, na primeira boa oportunidade alvirrubra. O Noroeste voltou a ameaçar aos 14 minutos. Almir Dias deu bom passe para Rafael Aidar, que finalizou para defesa do goleiro Tiago, do Prudente. Seis minutos depois, Almir Dias cobrou falta e Tiago fez nova boa intervenção. Porém, quando o Noroeste dominava, foi o Grêmio Prudente que abriu o placar, com William José em cobrança de falta perfeita.

Atrás no placar, o Noroeste não desanimou e teve grande chance de empatar com Almir Dias, que acertou o travessão em cobrança de escanteio, aos 26 minutos. Mesmo sem precisão nos passes, a equipe bauruense seguiu pressionando. E o caminho era mesmo pelos tiros de canto. Aos 37, Deivid cobrou escanteio fechado no primeiro pau e Rafael Aidar empatou o jogo: 1 a 1.

Aos 40 minutos, o goleiro noroestino Alexandre Villa impediu o segundo gol do Prudente ao sair nos pés de Renan. Villa voltou a salvar o Norusca, aos 45. Em cobrança de falta para o Prudente, o goleiro conseguiu espalmar para a linha de fundo. Com Deivid inspirado, o Noroeste ainda acertou o travessão prudentino mais uma vez, já nos acréscimos, em nova cobrança de escanteio.

Logo no início do segundo tempo, o Noroeste levou mais um susto. Willian José levantou para a área alvirrubra e a bola bateu no travessão defendido por Villa. Aos 17 minutos, o Norusca por pouco não vira o placar. Rafael Mineiro acionou Almir Dias, que bateu mascado e no bate-rebate com a zaga Richard quase marcou.

Com o Prudente precisando da vitória, a equipe da casa passou a se expor e o jogo ficou mais aberto. O Norusca apostava nos contra-ataques para conseguir a virada. Aos 22, Cléverson puxou contragolpe, avançou, passou pelo zagueiro e bateu forte. O goleiro Tiago cresceu e conseguiu desviar a bola, que bateu na trave e saiu pela linha de fundo.

Aos 26 minutos, o zagueiro Kelisson, que já tinha cartão amarelo, puxou Willian José, recebeu o segundo amarelo e deixou a partida. A expulsão complicou o Noroeste e o técnico Marcos Antônio Ribeiro foi obrigado a abrir mão de um jogador de frente para recompor seu setor defensivo. O escolhido foi o meia Almir Dias, que deixou o gramado para a entrada do volante Lello.

Mesmo com um homem a menos em campo, o Norusca não abdicou de atacar. Ribeiro promoveu as entradas dos atacantes Diego e Leleco e o time chegou perto de sair com a vitória. Na melhor chance, aos 41 minutos, Juninho recebeu passe na medida de Diego e chutou. O goleiro Tiago mais uma vez salvou o Prudente.
Por: Jornal da Cidade

Postar um comentário