NORUSCA E A COPINHA


Cumprindo a tabela e com um jogo quase sem nenhuma importância, o Noroeste, já classificado,  recebeu o XV de Jaú, que não venceu nenhum jogo e é último colocado, nessa manhã de domingo no Alfredo de Castilho. Como novidade o retorno do volante Hernani, que por aqui já teve uma bela passagem, e que agora estréia, depois de uma ausência forçada dos gramados, motivada  por uma artroscopia. Já no inicio do jogo o Noroeste mostrou que não iria dar chances ao XV, começou envolvente e fez o primeiro logo aos 5', Deivid. Continuou atacando e chegou ao segundo ainda no primeiro tempo, aos 36', com Diego. O segundo tempo não foi diferentee chegou ao terceiro gol aos 10', novamente com Diego, e fechou o placar, Bonfim aos 41', decretando a goleada de 4X0. Agora vem a segunda fase, contra adversários mais qualificados: XV de Piracicaba, Barueri e Francana. Se continuar evoluindo e repetir o que aconteceu no Acesso, deslanchar a partir da segunda fase, poderá voltar a dar alegrias à sua torcida.

NEYMAR - E O ASSUNTO DO MOMENTO
Bem que poderia ser diferente, ser o assunto pela qualidade de seu futebol, mas infelismente, esse garoto vem enveredando por um caminho perigoso, senão vejamos: há tres rodadas atras, no jogo em Florianópolis, contra o Avai, quiz humilhar os seus companheiros de profissão, fazendo comentários sobre seu alto salário e outra firulas mais, provocando até uma declaração do técnico adversário, o experiente Antonio Lopes , sobre as sua atitudes. Na partida seguinte, contra o Ceará em Fortaleza, novamente se envolveu em confusão no gramado e aí o maior prejudicado foi seu companheiro Marquinhos, que foi defendê-lo e acabou sendo agredido por policiais cearenses. No meio da semana, se rebelou contra seu treinador, ao ser impedido de cobrar uma penalidade, e saiu descontroladamente a chingar, tanto o Dorival Junior como seu companheiro, Edu Dracena. Não bastasse isso, no vestiario, jogou agua no rosto do auxiliar técnico. Novamente o técnico do adversário, o Atlético-GO,o também experiente Rene Simões teceu fortes comentários à repeito das atitudes descabidas do jovem atleta. E para finalizar, Mano Menezes, técnico da Seleção, seguiu a mesma linha dos citados anteriormente. Fica uma pergunta, Será que todos os envolvidos, estão errados e só o Neymar está certo? A diretoria do Santos o multou, mas Dorival exigiu uma punição maior, colocando o seu cargo à disposição, caso não fosse atentido, mas foi e o jogador foi afastado do jogo contra o Guarani. No meu entender, Neymar tem condições para se tornar um astro do futebol, mas essa carreira exige disciplina, respeito com os companheiros, adversários e principalmente muita humildade, não deixando que o dinheiro, a fama, o glamour suba à cabeça. Ele é um garoto ainda, mas não pode ser tão mimado como vinha sendo. Essa punição deve abrir os seus olhos e os dos que o orienta, empresário, pai e etc.

BRASILEIRÃO
Uma rápida pincelada. O Fluminense tanto vacilou que o Corintians, com justiça, assumiu a liderança. Parabéns ao Adilson Batista, que substituindo ao Mano Menezes, conseguiu manter uma equipe forte e vencedora.
Na Série B, uma situação que não ocorria há muito tempo. No G4, hoje subiriam Bahia, Coritiba, Figueirense e América-MG, curiosamente nenhum paulista. Ja no grupo da degola, cairiam Bragantino, Santo André, Ipatinga e América-RN, com dois paulistas sendo rebaixados.
Por: Marco Antonio Machado

Postar um comentário